Especializada no transporte de veículos pesados, a Servicarga está mirando uma expansão de 10% em 2026. Comprada pela VIXPar, divisão de Logística do Grupo Águia Branca, em 2022, a companhia aposta em um novo segmento para alavancar as suas receitas: transporte de vagões ferroviários. Fundada em 1991, em Caxias do Sul (RS), o objetivo era transportar a produção da Marcopolo, maior fabricante de carrocerias do Brasil, cuja sede fica em Caxias.
“A celebração dos 35 anos ocorre em um momento de expansão para a Servicarga. A empresa estima um aumento de cerca de 10% na receita, impulsionado pelo início de uma nova operação para a Marcopolo, envolvendo o transporte de vagões ferroviários. A atuação da Servicarga reforça sua capacidade de desenvolver soluções logísticas sob medida para diferentes segmentos da indústria”.
A Servicarga tem 170 funcionário, mais de 100 veículos e movimenta aproximadamente 2,8 mil unidades por mês entre chassis, ônibus e veículos pesados. Além da matriz em Caxias do Sul, a empresa possui filiais em São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR), Porto Real (RJ) e São Mateus, Norte do Espírito Santo.
Veja Também
Estado do Espírito Santo tem o maior crescimento de receita do Brasil
BR 101 Norte: Contorno de Ibiraçu começa a sair do papel
O impasse que pode atrapalhar a importação de vinhos pelo Espírito Santo
Fábrica de papel da Suzano performa melhor que o esperado no ES
De olho em crescimento, ES Gás vai investir mais de R$ 50 milhões em Aracruz
O próximo passo da pimenta-do-reino no Espírito Santo
Nova tarifação dos EUA em cima do Brasil preocupa indústria de rochas