Leia as principais notícias do cotidiano do ES e fique informado sobre saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e muito mais sobre o dia a dia do nosso Estado.

Papo de Colunista fala sobre chuva no ES e a atuação da Defesa Civil

Os colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz conversam com o coronel André Có, coordenador da Defesa Civil estadual

Publicado em 23/02/2022 às 12h10

Não é somente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, que o tempo fechado inspira medo na população. No interior do Espírito Santo, a chuva deixa pessoas desabrigadas ou desalojadas, consome bens e ameaça a vida nas áreas urbanas. Apesar de o fenômeno natural não ser a causa do problema, é a partir da chuva que as mazelas vêm à tona.

Para entender como contornar isso, ao menos minimizar os danos, o Papo de Colunista conversa com o coronel André Có, coordenador da Defesa Civil estadual, nesta quarta-feira (23).

Coronel do corpo de bombeiros militar, ele também é presidente do conselho nacional dos gestores estaduais de defesa civil, membro do Fórum capixaba de mudanças climáticas e coordenador do plano estadual de defesa civil. Tem pós graduação em gestão pública e cursos de Gestão de Desastres na escola nacional de proteção civil da Espanha e de gerenciamento de grandes ocorrências pela guarda costeira americana.

Os colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz o entrevistam a partir das 14h30. Vai ter transmissão ao vivo em A Gazeta, nesta página, e também no Facebook e no YouTube. Depois, estará disponível também em podcast.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bombeiros Chuva no ES Papo de Colunista defesa civil leonel ximenes Rafael Braz

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.