> >
Papo de Colunista: A Festa da Penha voltou

Papo de Colunista: A Festa da Penha voltou

Os colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz conversaram com o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória Dom Andherson Franklin

Publicado em 20 de abril de 2022 às 14:07- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Romaria dos Homens 2011 - Foto de exposição da Faesa sobre a Festa da Penha
A Romaria dos Homens também vai ser realizada. (ZANETE DADALTO)

Após dois anos, a Festa da Penha, maior evento religioso do Espírito Santo, volta a ser realizada de forma presencial, dado o arrefecimento da pandemia de Covid-19.

É um momento para os fiéis agradecerem por terem passado incólumes à doença e refletir sobre as perdas que ficaram pelo caminho. O tema deste ano é "Saúde dos enfermos, rogai por nós".

A festa é uma celebração a Nossa Senhora da Penha, a figura de uma mulher. Isso em um estado machista, em que os casos de feminicídio chamam a atenção.

Para falar sobre a história e o significado deste evento, os colunistas de A Gazeta Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz conversaram nesta quarta-feira (20) com o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza. Reveja:

O novo bispo auxiliar é cachoeirense. Ingressou no seminário da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim em 1992. Na cidade, foi padre e coordenador de pastoral.

Dom Andherson Franklin é mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

O Papo foi transmitido ao vivo em A Gazeta, no Facebook e no YouTube.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais