> >
Mortes por coronavírus superam o dobro de assassinatos de 2019 no ES

Mortes por coronavírus superam o dobro de assassinatos de 2019 no ES

Nos quatro meses da pandemia, a Covid-19 já causou 1.967 óbitos no Estado; número é mais que duas vezes maior que o de vítimas de homicídios do ano passado

Publicado em 11 de julho de 2020 às 09:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ato homenageia capixabas mortos pelo novo coronavírus na praia de Camburi, em Vitória
No dia 21 de junho, ato em Camburi homenageou os 1.300 mortos pelo coronavírus; número já subiu para mais de 1.900. (Ricardo Medeiros)

Na primeira quinzena de junho, o número de vidas perdidas para o novo coronavírus no Espírito Santo havia superado o total de pessoas assassinadas durante todo o ano de 2019. E agora – depois de apenas um mês – a pandemia já é responsável por mais que o dobro dessas mortes no Estado.

Mortes por coronavírus superam o dobro de assassinatos de 2019 no ES

Até a última sexta-feira (10), foram registrados 1.967 óbitos em todo o território capixaba, de acordo com o Painel Covid-19, atualizado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Já no ano passado, foram 978 homicídios. Quantidade que se dobrada, chega a 1.956 – 11 mortos a menos.

A comparação não serve apenas para ajudar a dimensionar a gravidade da pandemia, mas revela o avanço dela no Estado: se para superar o número de homicídios foram necessários inicialmente três meses, bastou passar mais um para acumular outra perda de igual tamanho.

Vale lembrar que, em pouco de mais de 120 dias, o novo coronavírus também já matou mais que todos os acidentes de trânsito ocorridos no ano passado, quando 806 pessoas faleceram nas ruas, avenidas e rodovias do Estado, em ocorrências que incluem batidas, colisões e atropelamentos.

A PANDEMIA NO ES

Desde o início da pandemia no final de fevereiro, o Espírito Santo já registrou 61.361 casos confirmados da Covid-19. Além de outros 47.982 casos suspeitos e 25.715 sob investigação. Atualmente, a taxa de letalidade no Estado está em 3,21%. O dado positivo é que mais de 40 mil capixabas já venceram a doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais