> >
Metade da população do ES já recebeu 1ª dose ou dose única da vacina

Metade da população do ES já recebeu 1ª dose ou dose única da vacina

Segundo a Sesa, 2,023 milhões de pessoas já receberam primeira aplicação ou vacina da Janssen, que não precisa de reforço. Imunização já se reflete na queda de casos registrados da doença

Publicado em 24 de julho de 2021 às 09:14

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Astrazeneca
Vacinação contra o novo coronavírus avança no Estado. (Carlos Alberto Silva)

Metade da população do Espírito Santo já recebeu pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. A marca foi comemorada pelo governador Renato Casagrande (PSB), em sua conta do Twitter na noite de sexta-feira (23).

Metade da população do ES já recebeu 1ª dose ou dose única da vacina

De acordo com o painel de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 2,023 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante ou a vacina da Janssen, que exige apenas uma aplicação. Desse total, um pouco mais e 1,1 milhão de pessoas já tomaram também a segunda dose.

A imunização se reflete no número de casos registrados da doença. O Espírito Santo registrou a menor média móvel de mortes provocadas pelo novo coronavírus, referente aos últimos 14 dias, desde outubro de 2020. O indicador chegou a 9,43, uma queda de quase 38% em comparação ao período anterior, cuja média foi de 15,14.

O momento mais crítico da pandemia no Estado foi entre março e abril de deste ano, com patamares sempre elevados de mortes, e picos de 75,4 óbitos na média móvel da semana de 19 de abril.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais