> >
Mãe mostra cicatrização de bebê que teve pé queimado em hospital da Serra

Mãe mostra cicatrização de bebê que teve pé queimado em hospital da Serra

Em vídeo postado em uma rede social, Sara mostrou as marcas no pé e na perna do bebê que, segundo ela, estão se recuperando bem

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 15:31

Em uma rede social, Sara Peisino comemorou a evolução da cicatrização do ferimento do filho que foi queimado ainda recém nascido.
00:00 / 02:32
Mãe mostra cicatrização de bebê que teve pé queimado em hospital da Serra

Dois meses após o bebê José ter o pé queimado dentro do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, a mãe da criança, Sara Peisino Barboza, usou as redes sociais neste sábado (11) para celebrar a evolução da cicatrização do ferimento. Em vídeo postado em uma rede social, Sara também mostrou as marcas no pé e na perna do bebê (de onde foi retirada pele para o procedimento de enxerto), que, segundo ela, estão se recuperando bem.

Olha, a perninha dele 100% cicatrizada, graças a Deus. A tendência é essa marquinha sumir mais, né, porque a pele dele vai crescer e vai esticar

Sara Peisino

Mãe do bebe José

O caso ganhou repercussão em agosto, quando o recém-nascido sofreu queimaduras no pé após uma técnica de enfermagem colocar um algodão aquecido dentro da meia do bebê, na tentativa de aumentar sua temperatura corporal. O procedimento, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), não faz parte dos protocolos do hospital.

Sara explicou que, apesar da boa recuperação, o pequeno José ainda deve precisar de um pequeno procedimento cirúrgico para corrigir o movimento de um dos dedos, o mindinho, que repuxou durante a cicatrização. Ela também comemorou o resultado do tratamento.

Provavelmente vai ter que dar um piquezinho nessa pelezinha ali, para liberar o movimento. Mas o doutor disse que poderia ter repuxado todos os dedos e até a planta do pé, e não foi o caso. Tá ótimo em comparação do que poderia ficar, gente. Deus é fiel, tá maravilhoso

Sara Peisino

Mãe do Bebe José
Mãe do bebe José celebrou evolução da cicatrização
Antes e depois do pé do bebê José que foi queimado em hospital da Serra Crédito: Reprodução Redes Sociais

Relembre

O bebê José Peisino nasceu em 19 de agosto no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Horas depois do parto, enquanto estava em um berço aquecido, teve o pé queimado por uma técnica de enfermagem de 34 anos.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a profissional — que estava em período de experiência no hospital — utilizou uma técnica que aprendeu por conta própria, ao aquecer um algodão na resistência do berço e colocá-lo no pé da criança. A ação causou uma fagulha que provocou a queimadura.

A técnica foi demitida três dias após o incidente, e a Sesa concluiu, após auditoria, que ela agiu sozinha e de forma imprudente, sem seguir os protocolos da unidade.

O bebê foi transferido para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, onde passou por procedimentos de remoção de tecidos e enxerto.

Em outubro, a Polícia Civil indiciou a técnica por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e ao Juizado Especial.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais