Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 5 de junho de 2025 às 18:27
Uma lobo-guará fêmea resgatada às margens da BR 101, entre Atílio Vivácqua e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, retornou à natureza na tarde desta quinta-feira (5). O animal foi resgatado no dia 5 de abril deste ano por uma equipe da Ecovias 101 que encontrou o animal em coma, com uma infecção e sem sinais de atropelamento.
Ela foi levada para receber atendimento médico em uma clínica veterinária em Guarapari e, em seguida, completou a recuperação no Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, no Norte do Estado.
Exatamente dois meses depois, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e do Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS) realizaram a soltura em uma área de mata em um município da Região Sul do ES, que não será divulgado para garantir a segurança e integridade do animal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta