> >
Lar de idosos é interditado após denúncias de maus-tratos na Serra

Lar de idosos é interditado após denúncias de maus-tratos na Serra

Ação da prefeitura e da Polícia Civil aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) e flagrou uma série de irregularidades na documentação da casa

Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 13:28- Atualizado há 5 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lar de idosos fica no bairro Jacaraípe, na Serra
Lar de idosos fica no bairro Jacaraípe, na Serra. (Oliveira Alves)

Um lar de idosos localizado no bairro Jacaraípe, na Serra, foi interditado na manhã desta quarta-feira (6). Conforme apuração do repórter André Falcão, da TV Gazeta, a prefeitura recebeu várias denúncias de maus-tratos e fez uma ação no endereço, com apoio da Polícia Civil.

Prefeitura da Serra informou que o Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa recebeu uma série de denúncias de maus-tratos em relação à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). "O Conselho identificou que a ILPI estava com uma série de irregularidades na documentação junto à Vigilância Sanitária, o que acarretou a cassação do alvará sanitário e da inscrição no conselho."

A Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa para acompanhar a interdição. Agora, de acordo com a prefeitura, a ILPI deverá fazer a reintegração familiar dos idosos, considerando que o local é particular.

Polícia Civil informou que "o local servia de moradia para 33 idosos. A equipe constatou a presença de alimentos vencidos, alimentação oferecida de forma deficiente e ambiente insalubre que exalava mau cheiro. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e não houve detidos. O caso segue sob investigação da DEPPI e não há outros detalhes que possam ser repassados, no momento". 

A reportagem da TV Gazeta esteve no local e tentou falar com a proprietária, mas ela não atendeu. O espaço segue aberto para posicionamento. 

Errata Atualização
6 de dezembro de 2023 às 15:00

Após a publicação da reportagem, a Polícia Civil enviou nota com mais detalhes da ação. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais