Itaguaçu confirma primeira morte por coronavírus

A vítima é do sexo feminino e estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra; a paciente faleceu neste domingo (26)

Publicado em 27/07/2020 às 19h01
Atualizado em 27/07/2020 às 19h01
A Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu
A Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu. Crédito: Marcelo Prest

O município de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, confirmou o seu primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a vítima é do sexo feminino e estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Segundo a nota, publicada pelo Executivo, a paciente faleceu neste domingo (26). Ela seguia internada em virtude de complicações da infecção pelo novo coronavírus. No documento, o Executivo não confirmou a idade da paciente, mas segundo dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o único óbito na cidade é de uma idosa com idade entre 70 e 79 anos.

Na nota, a administração municipal lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares. “Enlutados junto à família nos solidarizamos e registramos nossos sentimentos de pesar a toda família”, escreveu.

CORONAVÍRUS EM ITAGUAÇU

De acordo com o boletim epidemiológico, publicado nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura de Itaguaçu, o município contabiliza 67 paciente diagnosticados com o novo coronavírus. Desses, 46 já são considerados curados da doença.

Segundo o Mapa de Risco Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado, que está em entre esta segunda-feira (27) e o domingo (2), Itaguaçu apresenta risco baixo de contaminação pelo novo coronavírus.

CINCO MUNICÍPIOS AINDA NÃO CONFIRMARAM MORTE POR CORONAVÍRUS NO ES

Segundo o painel da Sesa, cinco municípios ainda não registraram morte por coronavírus no Espírito Santo. São eles: Brejetuba, Divino de São Lourenço, Governador Lindenberg, Iconha e Vila Pavão.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.