Covid-19: após semana sem óbitos, Aracruz registra 5 mortes no fim de semana

Entre sexta-feira (24) e domingo (26), a cidade confirmou mais cinco mortes por coronavírus, totalizando 49 registros

Publicado em 27/07/2020 às 18h14
Atualizado em 27/07/2020 às 19h23
24/03/20 - Novo decreto determina suspensão do transporte municipal em Aracruz
Covid-19: Após seis dias sem mortes, Aracruz registra 5 óbitos no fim de semana . Crédito: Prefeitura de Aracruz

A cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, ficou seis dias sem registrar mortes de pacientes em decorrência da Covid-19. Segundo a prefeitura, entre os dias 18 e 23 de julho o município não confirmou nenhuma morte em função do novo coronavírus. Mas neste final de semana, os números voltaram a crescer. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), a cidade confirmou mais cinco mortes, totalizando 49 registros.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Aracruz não se manifestou para avaliar os óbitos registrados no município depois de seis dias sem novos registros. Na semana anterior, quando o município ainda não tinha registrado as novas mortes, o prefeito Jones Cavaglieri, tinha afirmado que a curva da doença já estava descendo e a tendência era de redução no número de casos.

De acordo com o prefeito, o pior momento do coronavírus no município já estaria passando e a expectativa é de diminuição no número de casos. “Podemos dizer que estamos em um patamar de descendência, ou seja, nós estamos descendo. A curva que nós perseguimos ela estava subindo e agora nós já estamos em processo de descida, pelos números que nós estamos constatando”, avaliou.

CORONAVÍRUS EM ARACRUZ

De acordo com os dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atualizado nesta segunda-feira (27), Aracruz contabiliza 2.177 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 1.613 pacientes que foram diagnosticados com a doença já são considerados curados clinicamente. No município, 49 pessoas morreram vítimas da doença. A taxa de letalidade da doença em Aracruz é de 2,25%, abaixo dos 3,12% em todo o Espírito Santo. 

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.