ASSINE

Governo do ES envia pedido formal de compra de vacina brasileira ao Butantan

O pedido é para a aquisição de 4 milhões de doses da Butanvac para acelerar a vacinação dos capixabas

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 27/04/2021 às 17h54
Anvisa recebe pedido para início de testes clínicos da vacina Butanvac
Anvisa recebe pedido para início de testes clínicos da vacina Butanvac. Crédito: flickr/[email protected]

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande, encaminhou um pedido formal de aquisição de vacinas ao Instituto Butantan, em São Paulo. No documento, o governo registra o interesse em adquirir 4 milhões de doses da ButanVac,  imunizante contra a Covid-19 desenvolvida 100% no Brasil.

Após visitar a área de envase da CoronaVac, também produzida pelo Butantan com insumos da farmacêutica chinesa Sinovac, a comitiva capixaba conheceu onde é produzida a vacina da gripe e, posteriormente, a Butanvac, que ainda está em fase de testes. 

Ainda na sexta-feira, o Instituto Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para início dos testes em humanos do novo imunizante Butanvac. Foram enviados o protocolo de estudo clínico de fases 1 e 2, que tem duração prevista máxima de 20 semanas (cinco meses). Após os resultados das análises será possível solicitar o uso emergencial pela Anvisa.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.