ASSINE

Vacina contra a Covid-19: ES pretende adquirir 4 milhões da Butanvac

O governador Renato Casagrande reforçou sobre a incerteza quanto a aceleração da vacinação no Brasil, e diz que o Estado busca alternativas, fazendo contato com diversas empresas e farmacêuticas

Publicado em 23/04/2021 às 20h55
Anvisa recebe pedido para início de testes clínicos da vacina Butanvac
Butantan solicitou à Anvisa aprovação para testar Butanvac em humanos . Crédito: flickr/[email protected]

Durante pronunciamento na noite desta sexta-feira (23), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, revelou que o Estado capixaba tem interesse em adquirir 4 milhões da vacina da Butanvac, a primeira vacina nacional em desenvolvimento contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan.

Renato Casagrande

governador do Espírito Santo

"Durante visita ao Instituto Butantan, fizemos uma manifestação de interesse para adquirir 4 milhões de doses da Butanvac, que poderá estar à disposição a partir de setembro"

"Ontem tive um encontro com o governador João Dória (de São Paulo), tratando de vacinas, do funcionamento do Instituto Butantan e sobre a Coronavac e a Butanvac, que é uma nova vacina. Tratamos de parcerias importantes com o Estado de São Paulo. Hoje (23) de manhã visitamos o Instituto Butantan e nos reunimos com a diretoria. Visitamos o local de embalo e produção da Coronavac, assim como o local que será produzida a Butanvac", contou Casagrande.

O governador Renato Casagrande
O governador Renato Casagrande visitou o Instituto Butantan, em São Paulo, nesta sexta-feira (23). Crédito: Giovani Pagotto/Governo-ES

O chefe do Executivo estadual reforçou sobre a incerteza quanto a aceleração da vacinação no Brasil e diz que o governo do Estado busca alternativas, fazendo contato com diversas empresas e farmacêuticas de modo a agilizar a vacinação no Estado capixaba. 

"Nós não conseguimos ainda comprar (vacinas). Nenhum Estado conseguiu porque são poucos fornecedores, mas estamos tentando, estamos buscando. Se algum atender a gente, vamos agilizar a vacinação dos capixabas. O nosso compromisso, dos governadores, é aportar essas vacinas no Plano Nacional de Imunização (PNI), se o Governo Federal nos ressarcir. Do mesmo jeito pode acontecer com os R$ 37 milhões de doses da Sputinik. É um acordo feito entre todos os Estados", finalizou.

REVEJA O PRONUNCIAMENTO

Durante o pronunciamento na noite desta sexta-feira (23), Casagrande ainda falou sobre a redução da taxa de transmissão do novo coronavírus no Espírito Santo, detalhou sobre a queda de casos confirmados e ativos e divulgou o novo Mapa de Gestão de Risco, vigente a partir de segunda-feira (26). Para rever os principais pontos, clique aqui ou assista abaixo.

Espírito Santo Renato Casagrande São Paulo (SP) João Doria Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Pandemia Vacinas contra a Covid-19 Instituto Butantan

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.