> >
Governo do ES distribui 10 mil máscaras e continua entrega nos terminais

Governo do ES distribui 10 mil máscaras e continua entrega nos terminais

A distribuição foi iniciada nesta segunda-feira (4) no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, e prosseguiu nesta terça-feira (5), no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Meta é distribuir um total de um milhão de unidades até o fim de maio

Publicado em 5 de maio de 2020 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Militares dos Bombeiros distribuíram máscaras aos usuários do Transcol no Terminal Laranjeiras, na Serra
Militares dos Bombeiros distribuíram máscaras aos usuários do Transcol no Terminal Laranjeiras, na Serra. (Reprodução/TV Gazeta)

Dando prosseguimento à distribuição de máscaras nos terminais da Grande Vitória, funcionários da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e também militares do Corpo de Bombeiros foram ao Terminal de Laranjeiras, na Serra, para entregarem os kits aos usuários do sistema de transporte da Região Metropolitana do Estado, nesta terça-feira (5).

meta do governo do Estado é distribuir 500 mil kits até o fim de maio, o que chegará à soma de um milhão de máscaras – cada conjunto é composto por duas unidades. A distribuição será realizada em todos os terminais quem formam o Sistema Transcol e foi iniciada nesta segunda-feira (4), no Terminal de Campo Grande, em Cariacica.

Governo do ES distribui 10 mil máscaras e continua entrega nos terminais

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Barbosa, ressaltou a importância de todas as pessoas fazerem uso da máscara para evitar a transmissão do vírus da Covid-19 e não sobrecarregar a capacidade de atendimento hospitalar da rede pública.

"Essa ação do governo do Estado – Bombeiros, Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e Ceturb – visa levar proteção ao usuário do Transcol e se desloca pelos terminais e nas cidades. Se duas pessoas conversam protegidas com máscaras, podemos nos proteger em até 90% em relação a um eventual contágio por coronavírus. Se toda a população capixaba entender que deve estar de máscara agora, nós não vamos colapsar o sistema de saúde e passaremos por esse momento em um estágio muito melhor que outros estados", salientou o representante da corporação.

Distribuição de máscaras feita pelo Governo do Espirito Santo no Terminal de Campo Grande, em Cariacica(Ricardo Medeiros)

Carlos Wagner explicou ainda que no primeiro dia da iniciativa foram distribuídas milhares de máscaras e a meta é prosseguir desta forma.

"Ontem (segunda-feira) distribuímos 5 mil kits, o que totalizou 10 mil máscaras que protegerão quem estiver dentro dos ônibus. Para o Terminal de Laranjeiras, pretendemos chegar a esse número. Cada vez que um coletivo estaciona, um militar do bombeiro entra e realiza a distribuição aos passageiros. A ideia principal é que ninguém circule sem a máscara", reforçou.

Este vídeo pode te interessar

O tenente-coronel complementou que as máscaras são gratuitas e não estão sendo vendidas. Elas são feitas de tecido, podendo ser lavadas e reutilizadas. A distribuição prosseguirá nos próximos dias, sempre nos horários das 6h30 às 10h30.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais