> >
Máscara deixa de ser obrigatória em locais abertos nas cidades do ES em risco baixo

Máscara deixa de ser obrigatória em locais abertos nas cidades do ES em risco baixo

Nas regiões em risco muito baixo também não há mais a necessidade da exigência do passaporte de vacinação contra a Covid-19

Publicado em 11 de março de 2022 às 15:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Máscara de proteção contra a Covid-19
Máscara de proteção contra a Covid-19. (Pixabay)

O governador Renato Casagrande anunciou na tarde desta sexta-feira (11) a flexibilização do uso de máscaras no Espírito Santo. Nos municípios em risco baixo para a transmissão do coronavírus, não será obrigatória a máscara em locais abertos, como praias e parques.

Já nas regiões em risco muito baixo, além de a mascara ser liberada nos ambientes abertos, não será obrigatória nos locais fechados, apesar de ser recomendada.

A classificação de risco muito baixa, que havia sido suprimida da matriz de risco com o avanço da Ômicron, voltará a existir a partir da próxima segunda-feira (14).

Segundo Casagrande, duas regiões alcançaram os critérios de cobertura vacinal necessários: a Central Serrana e Sudoeste Serrana.

Nessas regiões também não há mais a necessidade da exigência do passaporte de vacinação contra a Covid-19. 

Desde a última semana, cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte vem anunciando a flexibilização do uso de máscaras. Na segunda-feira (7), porém, o secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou que a obrigatoriedade do uso de máscaras iria persistir por mais tempo no Estado.

Casagrande apontou, durante pronunciamento nas redes sociais, que a pandemia está em "franca queda" no Estado e disse que as decisões do governo são tomadas com base em critérios técnicos e evidências científicas.

"Estamos em fase forte de recuperação da pandemia. Tenho a alegria de dizer isso hoje. Estamos em queda de casos, óbitos e taxa de transmissão e é muito bom. Nos próximos 15 dias teremos as menores médias moveis da pandemia nesses dois anos", disse. A taxa de transmissão da doença no Estado está em 0,3.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais