> >
Emoção marca despedida de advogada que morreu em acidente no Rio de Janeiro

Emoção marca despedida de advogada que morreu em acidente no Rio de Janeiro

O corpo da advogada e professora Adélia de Souza Fernandes foi velado nesta terça-feira (29), em Cachoeiro, e enterrado em Atílio Vivácqua

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 18:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Emoção marca velório de advogada que morreu em acidente no Rio de Janeiro
Emoção marca velório de advogada que morreu em acidente no Rio de Janeiro. (Matheus Martins )

Amigos e familiares se despediram nesta terça-feira (29) da advogada e professora Adélia de Souza Fernandes. Ela é uma das vítimas de um grave acidente que matou cinco moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no último domingo, em Magé, no Rio de Janeiro.

O corpo da advogada foi velado no salão do Lions Clube de Cachoeiro, da qual era integrante. O enterro foi em Atílio Vivácqua, na tarde desta terça-feira (29). A sobrinha de Adélia, Luciana Fernandes, disse como sempre se lembrará da tia.

“A tia Adélia marcou minha vida o tempo todo. Ela nos ajudou e direcionou muito nas dificuldades, no que íamos fazer. Foi uma mulher pioneira, fez três faculdades e deixa um legado muito grande. Para nós sobrinhos, nosso sentimento é de uma dor irreparável”, disse Luciana Fernandes ao repórter da TV Gazeta Sul, Gustavo Ribeiro.

Amigos também reverenciaram o trabalho voluntário da advogada no Lions. O amigo de longa data, Alcides Zerbone, lembrou que ele e Adélia viajavam por todo o Estado e pelo Brasil nos compromissos da entidade humanitária.

“Éramos amigos desde a escola em Atílio Vivácqua. Adélia preenchia e tinha um perfil que se enquadrava no movimento leonístico, que tem como base o trabalho voluntário que ela já fazia. Tive a ideia de chamá-la e eu a apadrinhei. A lembrança que fica é legado, gostava de trabalhar com crianças e nas campanhas. Deixará um vazio grande no Lions”, afirmou o amigo.

O acidente

O acidente que levou a morte da advogada e outras quatro pessoas aconteceu no final da tarde do último domingo (27), na BR 493, em Magé, no Rio de Janeiro. O carro ficou completamente destruído ao bater em uma carreta, que seguia no sentido contrário.

Três vítimas morreram na hora e outras duas após darem entrada no hospital. Todos voltavam para Cachoeiro após um evento do Lions na cidade de Campinas, em São Paulo.

As vítimas do acidente foram: o casal Soraya Brunhara Canuto de Andrade e Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, o filho do casal, Rafael Canuto de Andrade e a namorada Iasmim Silva.

As outras vítimas do acidente também serão veladas no Lions Club Frade e a Freira, no bairro BNH, na quarta-feira (30), de 7h às 11h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais