> >
Família e mulher de Cachoeiro morrem em acidente no Rio de Janeiro

Família e mulher de Cachoeiro morrem em acidente no Rio de Janeiro

Morreram Soraya Brunhara Canuto de Andrade, o marido, Deocleciano Fonseca de Andrade Filho e um filho do casal, Rafael Canuto de Andrade, e Adélia de Souza Fernandes, conhecida da família

Publicado em 28 de agosto de 2023 às 13:28

Segundo a PRF, carro com cachoeirenses bateu de frente com uma carreta na BR 493, em Magé, Rio de Janeiro, às 17h30, no domingo (27)

Quatro moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, morreram em um grave acidente entre um carro e uma carreta no domingo (27), em Magé, no Rio de Janeiro. As vítimas são a chefe da Divisão de Administração do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) na cidade, Soraya Brunhara Canuto de Andrade, o marido dela, Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, e um filho do casal, Rafael Canuto de Andrade, e Adélia de Souza Fernandes, conhecida da família. 

As idades das vítimas não foram divulgadas. A namorada de Rafael, que também estava no carro e não teve nome informado, foi socorrida com lesões graves e está internada em um hospital. O veículo em que os cinco estavam retornada do Rio de Janeiro para Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu no km 22 da BR 493, às 17h30. Três pessoas que estavam no carro morreram no local e duas foram socorridas com lesões graves. Elas foram levadas para hospital da região, mas uma delas não resistiu. A corporação não detalhou quem estava conduzindo o veículo, nem informou qual das vítimas morreu após ser socorrida.

Acidente entre carreta e carro mata cachoeirenses no Rio de Janeiro
Acidente entre carreta e carro mata cachoeirenses no Rio de Janeiro Crédito: Leitor| A Gazeta

Mortes causaram comoção

As mortes dos quatro cachoeirenses causaram comoção. Adélia de Souza Fernandes e o casal, Soraya Brunhara Canuto de Andrade e Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, eram membros da entidade humanitária Lions Club Frade e a Freira, em Cachoeiro de Itapemirim. A organização publicou nota lamentando o ocorrido.

Acidente entre carreta e carro mata cachoeirenses no Rio de Janeiro
Acidente entre carreta e carro mata cachoeirenses no Rio de Janeiro Crédito: Reprodução/ Instagram de @lionsclube.fradefreira

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) também lamentou a morte da família e de Adélia de Souza Fernandes.

Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informou que a Ciretran de Cachoeiro de Itapemirim não terá atendimento ao público nesta segunda-feira (28), devido ao falecimento da chefe da Divisão de Administração da unidade, Soraya Brunhara Canuto de Andrade, e do esposo dela, Deocleciano Fonseca de Andrade Filho. Deocleciano, segundo o órgão, também foi chefe da Ciretran do município.

Em nota, o Detran|ES lamentou profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos familiares e colegas de trabalho. O departamento orientou que os cidadãos que estavam com atendimento ou biometria agendados para esta segunda-feira (28) serão reagendados ou podem se dirigir à unidade durante a semana para serem atendidos. Aqueles que estavam agendados para a prova teóricas deverão fazer um novo agendamento sem custo na data que for mais conveniente para cada um.

O filho do casal, Rafael Canuto de Andrade, que também faleceu, trabalhava na Caixa Econômica Federal de Presidente Kennedy. Segundo apuração da reportagem da TV Gazeta, a agência está de luto e em expediente interno nesta segunda-feira (28), sem atendimento ao público.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais