Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Escola em luto

Diretora escolar vítima da Covid-19 é homenageada com carreata em Linhares

Familiares e colegas da educadora fizeram um cortejo pelas ruas de Linhares e prestaram homenagens com cartazes e orações para Rosângela Moreira, mais uma vítima do coronavírus

Publicado em 28 de Março de 2021 às 18:30

João Henrique Castro

Publicado em 

28 mar 2021 às 18:30
Covid-19: diretora escolar é homenageada com cortejo em Linhares
Diretora escolar é homenageada em cortejo em Linhares Crédito: Ariele Rui
Amigos e parentes da educadora Rosângela Moreira, diretora escolar que morreu neste domingo (28) vítima do coronavírus, fizeram uma carreata em homenagem à profissional pelas ruas de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
O cortejo saiu do Hospital Rio Doce, onde Rosângela estava hospitalizada, passou por escolas que fizeram parte da carreira da educadora e pela casa da família, até chegar ao Cemitério São José, onde o corpo dela foi sepultado.
A homenagem reuniu familiares e colegas da diretora escolar. Com cartazes, eles homenagearam a educadora e fizeram orações. Respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), não houve velório.

TRAJETÓRIA

Diretora do Centro de Educação Infantil Municipal Branca de Neve, no bairro Jardim Laguna, em Linhares, Rosângela Moreira morreu na madrugada desde domingo (28), por conta de complicações relacionadas à Covid-19. Com 50 anos, sendo 30 deles dedicados ao magistério, Rosângela estava internada na UTI do Hospital Rio Doce desde a última sexta-feira (26).
Rosângela Moreira, professora e diretora do ensino municipal de Linhares, morreu vítima de complicações relacionadas à Covid-19
Rosângela Moreira, diretora do ensino municipal de Linhares, morreu vítima de complicações relacionadas à Covid-19 Crédito: Secom/Prefeitura de Linhares
Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, secretária municipal de Educação, divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais.

Homenagem à diretora Rosângela

"Prezados diretores,

 Nesta manhã triste, quero lembrar sempre da doçura e firmeza que sempre estavam presentes no olhar da nossa querida diretora e professora Rosângela Moreira. Era apaixonada pelo que fazia!

A história de Rosângela não pode ser contada sem que se faça referência às suas inúmeras contribuições à educação de Linhares, sobretudo, no ensino infantil. Era amada pelas crianças e pelas suas famílias. Ela deixa um legado inestimável e um exemplo de dedicação ao conhecimento. 

 Rogamos a Deus pelo descanso de sua alma e pelo conforto de seus familiares, bem como aos demais amigos e educadores de Linhares. 

 Essa imagem da foto, um café que tomamos juntas quando ela foi diretora do CEIM Enock é a que quero guardar. Ela era uma pessoa acima de tudo alegre. 

 Meu eterno carinho a ela e seus familiares!"

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
O que explica derrota histórica de Lula no Senado (e qual recado envia ao STF)
Prosperidade vence Brasil de Farroupilha na Copa do Brasil Feminina 2026
Prosperidade elimina Brasil de Farroupilha nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina
Primavera-MT x Rio Branco, pela Copa Verde
Rio Branco empata, conta com combinação de resultado e avança na Copa Verde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados