Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 23 de maio de 2025 às 13:51
A diretora de uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após aparecer em um vídeo manuseando um acessório sexual e exibindo o objeto para outra funcionária, dentro da instituição. A gravação foi feita na última quinta-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula, no bairro Alto União – que atende alunos do 1º ao 9º ano.
O vídeo viralizou em redes sociais. Diante da repercussão após a circulação da gravação, a reportagem de A Gazeta procurou a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a administração informou que a gestora da escola foi ouvida durante a manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções.
Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Trecho de notaNa nota enviada pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação diz que repudia a conduta da gestora e diz não compactuar "com atitudes dessa natureza, nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade". E diz que reafirma "compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares, ressaltando que a conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta", nem com as orientações institucionais repassadas pela pasta.
Por fim, a Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim informou que um novo processo seletivo será aberto na próxima segunda-feira (26) para selecionar um novo gestor escolar e garantir a normalidade no funcionamento da unidade.
A reportagem de A Gazeta procurou a diretora da escola para saber se ela gostaria de se posicionar sobre o caso. Ela agradeceu a oportunidade de se manifestar, mas disse que, no momento, prefere não se pronunciar sobre o ocorrido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta