Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Para abril

Covid-19: professores e policiais começam a ser vacinados em abril no ES

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na tarde desta quinta-feira (25)

Publicado em 25 de Março de 2021 às 13:06

Isaac Ribeiro

Publicado em 

25 mar 2021 às 13:06
Guarda Municipal de Vila Velha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fizeram fiscalização no Polo de Moda da Glória para o cumprimento do decreto de risco extremo para combater o avanço da Covid- 19
PM integra força-tarefa que fiscaliza se decreto da quarentena está sendo cumprido Crédito: Fernando Madeira

Atualização

25/03/2021 - 3:06
Às 13h desta quinta-feira (25), após entrevista da coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Danielle Grillo, informamos que o governo estadual não tinha previsão para vacinar os policiais e professores. No entanto, às 14h15 do mesmo dia, o governador Renato Casagrande anunciou que o Estado vai usar a reserva técnica de 5% das doses das vacinas contra o coronavírus para imunizar os profissionais da segurança pública e da educação a partir do dia 15 de abril. 
O governador Renato Casagrande anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (25), que vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação e da segurança pública a partir do dia 15 de abril. A ação faz parte de uma estratégia para conter a pandemia do coronavírus no Estado. 
"Passaremos a vacinar profissionais da segurança pública e da educação com a reserva técnica de 5% dos lotes que chegarão a partir desta data, que estiverem em atividade, na linha de frente do trabalho. Começando pelos profissionais de mais idade"
Renato Casagrande - Governador 
Nesta quarta-feira (24), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que os profissionais da segurança pública serão vacinados a partir do dia 5 de abril. Já os profissionais de educação receberão a primeira dose a partir do dia 12 de abril. 
O Plano Nacional de Imunização (PNI) orienta que a vacinação de profissionais da educação deve ocorrer após a imunização de idosos. Atualmente, o estado de São Paulo está vacinando idosos na faixa dos 70 anos.
Questionada se a decisão ia beneficiar profissionais das redes pública e particular, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que "a inclusão dos públicos-alvo profissionais de segurança e professores será publicada em resolução produzida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A reunião da comissão está prevista para acontecer na próxima semana".

DOSES 

Horas antes do pronciamento do governador, a coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, informou que o Estado seguiria o Plano Nacional de Vacinação e por isso não tinha previsão de vacinar os policiais e professores do Espírito Santo. 
A coordenadora do Programa de Imunizações da Sesa, Danielle Grillo, ressaltou que os Estados e municípios seguem o Plano Nacional de Imunização, que é definido pelo governo federal.  
O documento informa que na fase 4 da campanha nacional de imunização deverão ser vacinados professores do nível básico ao superior (2,34 milhões), forças de segurança e salvamento (850 mil) e funcionários do sistema prisional (144 mil). 
Atualmente, o Estado está imunizando idosos com idades entre 70 e 74 anos, trabalhadores de saúde e comunidades quilombolas. Segundo o Painel de Vacinação, 235.850 mil pessoas já receberam a primeira dose no Espírito Santo.
Nesta quinta-feira (25), o Espírito Santo vai receber 17.900 doses da AstraZeneca/Oxford e 62 mil doses da Coronavac, totalizando 79.900 imunizantes. Com esse quantitativo, os idosos acima de 65 anos vão começar a receber a vacina. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Emerson Leal
Morre Emerson Leal, ex-jogador do Grêmio que infartou em jogo com amigos
Helder Salomão foi candidato a governador do ES pelo PT
O destino de Helder Salomão após as eleições de 2026
Flávio Bolsonaro (PL) encolheu em quantidade de bairros, mas se manteve como preferido do eleitorado.
Em Cariacica, Flávio Bolsonaro venceu em 40 bairros, e Lula ganhou em 22 no 2º turno; veja mapa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.