ASSINE

ES recebe mais 79 mil doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos

A distribuição aos municípios deve acontecer nesta sexta-feira (26), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde

Publicado em 25/03/2021 às 12h08
Dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19
Dose da vacina Coronavac. Crédito: Divulgação | Secretaria de Saúde do Espírito Santo

O Espírito Santo vai receber, nesta quinta-feira (25), um novo lote de vacinas para dar continuidade à campanha de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). Segundo o governo, serão entregues 17.900 doses da AstraZeneca/Oxoford e 62 mil doses da Coronavac, totalizando 79.900 imunizantes. 

Com esse quantitativo, os idosos acima de 65 anos vão começar a receber a vacina.  "Atenderemos 100% dos idosos de 70 a 74 anos, 20% dos idosos de 65 a 69 anos e 2% dos trabalhadores da saúde. A distribuição aos municípios deve acontecer nesta sexta-feira (26)”, informou o secretário Nésio Fernandes.

Atualmente, o Estado está imunizando idosos com idades entre 70 e 74 anos, trabalhadores de saúde e comunidades quilombolas. Segundo o Painel de Vacinação,  235.850 mil pessoas já receberam a primeira dose no Espírito Santo.   

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Coronavírus no ES Vacina Vacinas contra a Covid-19

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.