> >
Corpos de vítimas da Covid-19 são trocados em hospital na Serra

Corpos de vítimas da Covid-19 são trocados em hospital na Serra

Secretaria de Estado da Saúde disse que houve uma falha humana na última quinta-feira (25) e que lamenta o que ocorreu

Publicado em 27 de junho de 2020 às 20:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serra - ES - Hospital Jayme Santos Neves
Serra - ES - Hospital Jayme Santos Neves. (Vitor Jubini)

Os corpos de duas vítimas da Covid-19 foram trocados no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Uma delas, Elizabeth Conceição, 52 anos, já havia sido enterrada e precisou ser exumada neste sábado (27). 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), houve uma falha humana na última quinta-feira (25), o que levou à confusão na identidade das vítimas.

Em nota, a Sesa disse que o erro foi logo identificado pela administração do hospital. Afirmou ainda que a unidade está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde não informou a identidade da outra vítima ou mais detalhes do ocorrido.

NOTA DA SESA NA ÍNTEGRA

"A direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves pede desculpas e lamenta o ocorrido, pois um erro humano aconteceu na última quinta-feira (25) sendo logo identificado. A unidade está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares.

O Hospital mantém o seu compromisso de zelar pela qualidade na assistência e atendimento humanizado, e tem como um de seus valores a transparência e responsabilidade. Mais uma vez, lamenta o ocorrido, em especial com os familiares envolvidos."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais