> >
Coronavírus: Ufes decide manter o calendário acadêmico de 2020

Coronavírus: Ufes decide manter o calendário acadêmico de 2020

Conselho da universidade votou pela manutenção em uma reunião on-line nesta quarta-feira (3); cronograma e possíveis reposições ainda serão avaliadas

Publicado em 4 de junho de 2020 às 21:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 23/12/2019 - ES - Vitória - Ufes - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Ufes já realizou uma enquete para averiguar o acesso a internet dos alunos, enquanto eles estão em casa. (Ricardo Medeiros)

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai manter o calendário acadêmico de 2020, definido antes da pandemia do novo coronavírus afetar a rotina de ensino. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em uma reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (3).

No entanto, o cronograma e a reorganização das atividades ainda estão sendo discutidos e definidos por comissões da universidade e por membros do corpo docente, junto com as reitorias de graduação, pós-graduação e extensão. Por isso, as datas das provas e de término dos semestres não foram informadas.

Em paralelo, uma versão preliminar do “plano de contingência” já foi enviada para todos os campi, no último dia 26 de maio. Nele, constam propostas a serem implementadas durante os períodos de isolamento social e pós-pandemia. Cada campus terá o prazo de 30 dias para analisar as medidas e apresentar sugestões.

As aulas presenciais da Ufes estão suspensas desde o dia 17 de março deste ano, como medida para tentar combater a propagação do novo coronavírus no Estado. Atualmente, após algumas prorrogações, esta situação permanecerá a mesma até, pelo menos, o próximo dia 30 de junho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais