> >
Coronavírus no ES: sobe para 25 o número de mortes no Estado

Coronavírus no ES: sobe para 25 o número de mortes no Estado

Informações constam no painel de diagnósticos da Secretaria de Saúde (Sesa)

Publicado em 16 de abril de 2020 às 16:37

Covid-19
Covid-19 Crédito: Miguel Á. Padriñán/ Pexels

O Espírito Santo tem  856 confirmados do novo Coronavírus (Covid-19)  25 mortes até a tarde desta quinta-feira (16), segundo o Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).  O Estado também já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

De acordo com o painel,  3.823 casos ainda são investigados e 1.453 foram descartados. Dos confirmados, 480 já foram curados. Os dados consideram as notificações feitas pela rede pública e privada de saúde no Estado. 

DIVERGÊNCIA DE NÚMEROS

Por volta das 15 horas, o Painel Covid-19, atualizado pela Sesa, chegou a mostrar que o Estado tinha 771 casos confirmados e 22 mortes. No entanto, o sistema do governo ficou inacessível durante cerca de uma hora e, ao voltar, apresentou outros números. Questionada, a Sesa confirmou que houve um erro na atualização e que os últimos números publicados são os atuais.

COMO PREVENIR

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

  • Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
  • Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
  • Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.
TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. por Amarildo

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais