> >
Com salva de tiros, inspetor morto no ES é sepultado no Parque da Paz

Com salva de tiros, inspetor morto no ES é sepultado no Parque da Paz

Agentes da Secretaria de Estado da Justiça e de praticamente todas as forças de segurança do Espírito Santo, incluindo as polícias Civil, Militar, Polícia Rodoviária Federal e outras corporações, estiveram presentes no adeus a Rodrigo

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 15:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Na Ponta da Fruta
Rodrigo Rosa foi sepultado nesta quinta-feira (21) no Parque da Paz. (Carlos Alberto Silva)
Com salva de tiros, inspetor morto no ES é sepultado no Parque da Paz

Com o hino do Flamengo cantado a plenos pulmões por amigos, o inspetor penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, de 39 anos, foi sepultado no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, em Vila Velha, por volta das 14h desta quinta-feira (21).

Agentes da Secretaria de Estado da Justiça e de praticamente todas as forças de segurança do Espírito Santo, incluindo as polícias Civil, Militar, Polícia Rodoviária Federal e outras corporações, estiveram presentes no adeus a Rodrigo.

Flamenguista fanático e querido no trabalho, Rodrigo foi baleado após ser assaltado no Morro do Moreno, em Vila Velha. O tiro atingiu na coluna do inspetor, fazendo com que ele perdesse os movimentos das pernas. Internado no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória, o antigo São Lucas, ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu nesta quarta-feira (20).

SALVA DE TIROS

O número de pessoas, incluindo familiares, amigos e colegas de profissão dão uma dimensão de como Rodrigo era querido. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no velório e sepultamento.

Na Ponta da Fruta
Rodrigo Rosa foi sepultado nesta quinta-feira (21) no Parque da Paz. (Carlos Alberto Silva)

Emocionados com a perda do profissional, agentes da Diretoria de Operações Táticas, o DOT, vinculada à Sejus, realizaram uma salva de tiros com três sequências de disparos em homenagem a Rodrigo. O ato antecedeu a descida do caixão.

A homenagem ainda teve uma salva de palmas e a oração do Pai Nosso. Sobre o caixão do agente penitenciário foi colocada uma bandeira do Flamengo. Muitos dos presentes também vestiam o uniforme rubro-negro na despedida.

Rodrigo Rosa foi sepultado nesta quinta-feira (21) no Parque da Paz(Carlos Alberto Silva)

RELEMBRE O CASO

Rodrigo Figueiredo da Rosa foi baleado em uma tentativa de assalto no topo do Morro do Moreno, em Vila Velha, no último dia 10. O tiro atingiu as costas e a bala feriu uma das vértebras do inspetor penitenciário, que ainda teve a arma roubada.

Após ser atingido pelos tiros, o inspetor ficou sem sentir as pernas e os braços, o que dificultou o resgate já que a vítima estava em uma área de difícil acesso. A Polícia Militar apoiou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que a equipe de resgate conseguisse chegar ao local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na retirada do homem.

De acordo com informações do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Espírito Santo, a vítima foi baleada depois que os criminosos perceberam que o inspetor estava armado. Outras pessoas também foram assaltadas no local.

Inspetor penitenciário foi baleado no Morro do Moreno
Rodrigo Figueiredo da Rosa foi baleado no domingo (10). (Internauta)

No dia 12 de janeiro, o sindicato confirmou que, devido às lesões, considerando que a bala atingiu uma vértebra, Rodrigo ficaria paraplégico, mas que passaria por uma cirurgia para tentar trazer sensibilidade ao tronco dele para tentar levá-lo a fazer fisioterapia e tentar evitar que ele viesse a ficar tetraplégico.

Rodrigo ficou internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. De acordo com Sostenes Araújo, diretor do sindicato, Rodrigo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais