A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fique atento

Chuva no ES: Grande Vitória tem alerta para riscos de deslizamentos

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais informou haver risco de movimentação de massas em Cariacica, Viana, Vila Velha e Serra nesta segunda-feira (11)

Publicado em 11 de Outubro de 2021 às 10:41

Daniel Pasti

Publicado em 

11 out 2021 às 10:41
Chuva no ES: ruas alagadas no bairro Cobilândia, em Vila Velha
Chuva pode causar deslizamentos de terra em cidades da Grande Vitória Crédito: Ricardo Medeiros
Um boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta segunda-feira (11) aponta para o risco de deslizamentos em municípios da Grande Vitória. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há risco moderado para movimento de massa em Cariacica, Viana, Vila Velha e Serra.
Os dados da Defesa Civil Estadual apontam, no entanto, que ainda não houve registro de ocorrências graves relacionadas à chuva no Estado. Os quatro municípios citados no relatório do órgão são os que tiveram o maior acumulado de chuvas das últimas 24 horas. A Grande Vitória foi a região mais afetada, com sete cidades dos dez primeiros da lista. Confira abaixo:
  1. Cariacica – 85.55 mm
  2. Vila Velha – 78.11 mm
  3. Serra – 71.58 mm
  4. Viana – 69.8 mm
  5. Guarapari – 61.95 mm 
  6. Vitória – 51.77 mm
  7. Aracruz – 46.85 mm
  8. Fundão – 44.53 mm
  9. Mimoso do Sul – 43.80 mm
  10. Bom Jesus do Norte – 42.00 mm
O boletim meteorológico traz também alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas em todo o Espírito Santo. De acordo com o documento, há condições favoráveis para chuvas de nível moderado a forte nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória na tarde desta segunda-feira.
O alerta também é de nível moderado para risco de alagamentos que, segundo o boletim, podem causar acumulados significativos. A previsão do Inmet é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia em todo o Estado, com ventos de 60 a 100 km/h. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

CHUVA JÁ CAUSA TRANSTORNOS

A chuva registrada nesta segunda-feira já provoca transtornos na Grande Vitória. Desde as primeiras horas do dia, já é possível ver pontos de alagamentos em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Deputado eleito do PL-SP e Caetano Veloso estão agora em briga judicial
Lucas Pavanato xinga Caetano Veloso, e cantor processa deputado eleito
Imagem de destaque
Banda capixaba Supercombo vai abrir shows do Simple Plan no Brasil
Carta Flavio Bolsonaro
Aliados de Flávio Bolsonaro culpam ChatGPT por vaivém em versões da carta golpista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.