> >
Casal que morreu após carro cair de rampa em Venda Nova tinha ido namorar

Casal que morreu após carro cair de rampa em Venda Nova tinha ido namorar

Informação é do irmão de Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, que morreu junto da namorada Adriana Machado Ribeiro, de 42; veículo em que eles estavam caiu de rampa de voo livre

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 09:46

Marcone da Silva Cardoso - 28 anos Adriana Machado Ribeiro - 42 anos
Marcone da Silva Cardoso - 28 anos Adriana Machado Ribeiro - 42 anos Crédito: Divulgação Bombeiros / Arquivo pessoal

O irmão do homem que morreu após o carro em que ele estava com a namorada cair de uma rampa de voo livre, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, disse afirmou que o casal havia saído para namorar quando o acidente aconteceu, na manhã de segunda-feira (4). Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, e Adriana Machado Ribeiro, 42, morreram no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo despencou da Rampa de Voo Livre do Filete, que possui cerca de 400 metros de altura. O casal foi encontrado sem as roupas, segundo a Polícia Civil. Devido ao local onde os corpos foram encontrados, os militares acreditam que o casal foi ejetado após o carro bater na primeira pedra, a mais de 100 metros, após começar a cair.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo despencou da Rampa de Voo Livre do Filete, que possui cerca de 400 metros de altura. O casal foi encontrado sem as roupas, segundo a Polícia Civil.

As circunstâncias do fato continuam sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outra (Dipo) de Venda Nova do Imigrante. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não tinha informações sobre o motivo do carro ter caído.

Relacionamento

Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos e Adriana Machado Ribeiro, de 42, estavam namorando
Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos e Adriana Machado Ribeiro, de 42, estavam namorando Crédito: Redes socias

Ainda segundo o irmão, que preferiu não se identificar, os três tinham ido a uma festa em Castelo, município vizinho que também fica no Sul do estado, antes do acidente. Marcone e Adriana estavam junto há seis meses.

Eles me deixaram em casa e foram namorar. Ele tinha trabalhado o fim de semana todo, não via ela tinha quatro dias, e foram namorar

X.

Irmão de Marcone

Marcone trabalhava como operador de máquinas em Venda Nova do Imigrante, mas era natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde foi enterrado na terça-feira (5). Em relação à Adriana, colegas de trabalho contaram que ela trabalhava em uma padaria da cidade havia 16 anos. A mulher deixou dois filhos de um relacionamento anterior e foi enterrada em Venda Nova do Imigrante.

Carro em que casal estava despencou cerca de 400 metros
Carro em que casal estava despencou cerca de 400 metros Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Sobre o acidente

A Polícia Militar relatou que recebeu informações de moradores do local que escutaram um barulho e depois viram um carro no meio da vegetação. Segundo o Boletim de Ocorrência, o carro caiu de uma rampa de voo livre numa propriedade que fica na região de Tapera.

Ao chegar no local, a equipe foi recebida pelo caseiro da propriedade. Ele disse que chegou a ouvir um barulho de madrugada, por volta das 2h20, mas não visualizou nada por estar muito escuro.

Rampa de voo livre em Venda Nova do Imigrante
Rampa de voo livre em Venda Nova do Imigrante Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Tiago Amorim trabalha em uma propriedade perto da rampa de voo e encontrou o veículo caído. "Vi o motor do carro muito distante e o carro caiu quase 150 metros do acidente. Foi uma cena impactante, o carro destroçou, virou um papel. A altura é muito grande", comentou.

O aspirante Raulino, do Corpo de Bombeiros, disse que as equipes precisaram fazer uma trilha para conseguir encontrar o corpo de Adriana. "Tratava-se de um terreno muito íngreme. Na parte inferior havia uma vegetação densa, e na parte superior havia um paredão de pedra. O primeiro corpo, o do homem, estava justamente na base do paredão de pedra. Agora, para fazer as buscas, a varredura para achar a segunda vítima, a equipe teve que fazer uma trilha na vegetação densa", explicou.

Carro em que casal estava despencou cerca de 400 metros
Carro em que casal estava despencou cerca de 400 metros Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Com informações da repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta, e da repórter Viviane Lopes, do g1/ES

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente Região sul do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais