> >
Carros de aplicativo e táxi seguem liberados na quarentena no ES

Carros de aplicativo e táxi seguem liberados na quarentena no ES

Ônibus intermunicipais e interestaduais vão ser suspensos, mas os serviços de transporte individual serão mantidos em todo o Espírito Santo

Publicado em 25 de março de 2021 às 16:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Uber
Passageiros vão poder continuar a solicitar corridas em transporte por aplicativo para se deslocar. (Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Mesmo com as novas medidas restritivas anunciadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nesta quinta-feira (25), carros de aplicativo e táxis estão liberados em todo Estado até o final da quarentena, adiado para o dia 4 de abril. 

Aplicativos como Uber e 99 devem seguir funcionando normalmente, assim como os táxis. Com a suspensão do transporte coletivo intermunicipal e interestadual, os capixabas que precisarem poderão recorrer a uma dessas alternativas para se locomover. 

As novas medidas foram anunciadas por Casagrande em um pronunciamento, nesta quinta-feira. O governador destacou que já se passaram oito dias desde o início da quarentena, que inicialmente duraria até o dia 31 de março, mas com a ocupação de leitos de UTI ainda em níveis preocupantes, o período de restrição se estenderá até o domingo de Páscoa (4).

"Os dados que nós temos têm que deixar todos os capixabas preocupados. Precisamos melhorar todos os indicadores. A taxa de ocupação está se mantendo acima dos 90%, mesmo com a abertura de leitos praticamente todos os dias", ponderou Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais