Sair
Assine
Entrar

Apesar da orientação da Sesa

Cachoeiro de Itapemirim não vai antecipar 2ª dose da Astrazeneca

Município do Sul capixaba avalia que manter o intervalo de 12 semanas entre as duas aplicações garante melhor resposta imunológica

Publicado em 23 de Junho de 2021 às 20:11

Aline Nunes

Publicado em 

23 jun 2021 às 20:11
Para receber a imunização, basta ir na unidade de saúde das 8h às 15h. A pessoa será avaliada por um profissional de enfermagem da unidade
Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim devem procurador a unidade de saúde na data indicada no cartão de vacina Crédito: Divulgação PMCI/Márcia Leal
O município de Cachoeiro de Itapemirim decidiu manter o intervalo de 12 semanas para fazer a aplicação da D2 (segunda dose) da Astrazeneca na população. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorizou a redução do prazo para 10 semanas, ou 70 dias, porém a cidade do Sul capixaba não vai alterar a programação da imunização dos moradores.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus), segundo a assessoria de imprensa, baseia-se em um comunicado da própria Sesa, no qual ressalta que intervalo maior garante melhor resposta imunológica às vacinas aplicadas atualmente no Estado, entre as quais a Astrazeneca. 
Assim, informa a Semus, as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca em Cachoeiro de Itapemirim devem continuar procurando as unidades básicas de saúde na data indicada no cartão de vacina para receberem a segunda aplicação.
O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou a antecipação da vacinação em coletiva de imprensa, na terça-feira (22). Na ocasião, ele explicou que, pela bula da vacina, a D2 poderia ser aplicada até em intervalo menor, de 28 dias. Então, por esse motivo, não haveria prejuízo estabelecer um prazo de 70 dias entre as duas aplicações. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Título de eleitor, voto
Dois alertas importantes para o eleitor brasileiro
Retrato do economista Adam Smith (1723-1790)
250 anos de "A Riqueza das Nações": lições de Adam Smith para o Espírito Santo
Festival de balonismo acontece nos dias 24 e 25 de maio, em Pedra Azul
Festival de balões vai colorir cidade da Grande Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados