> >
Cidade mais populosa do ES, Serra não registra mortes por Covid há 4 dias

Cidade mais populosa do ES, Serra não registra mortes por Covid há 4 dias

Com cerca de 527 mil habitantes, município teve a última morte lançada no Painel Covid-19, da Sesa, no dia 17 deste mês. Da última sexta-feira (18) até esta terça-feira (22), quando houve a última atualização, nenhum óbito na Serra foi lançado

Publicado em 23 de junho de 2021 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra
O Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, é referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na Região da Grande Vitória. (Divulgação/ Sesa)

Município com o maior número de habitantes do Espírito Santo, com cerca de 527 mil moradores segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Serra não registra mortes pelo novo coronavírus no Painel Covid-19 desde a última quinta-feira (17), data em que um óbito foi lançado na ferramenta de monitoramento da pandemia vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). É a única cidade da Grande Vitória sem óbitos há quatro dias.

No período entre sexta-feira (18) e esta terça-feira (22), além da Serra, apenas Fundão, que faz parte da Região Metropolitana do Estado, não registrou mortes pela doença. Fica, porém, a ressalva de que a cidade tem uma população significativamente inferior à Serra, atualmente em 22 mil pessoas – o que não corresponde a 5% do total de habitantes serrano.

DEMAIS CIDADES

Enquanto a Serra não contabilizou vidas perdidas para a Covid-19, as demais cidades da Grande Vitória não passaram ilesas nesses quatro dias analisados. Acompanhando o cenário recente de diminuição de óbitos no Estado, VitóriaVila VelhaCariacicaGuarapari, e Viana acumularam 21 mortes no período de 18 a 22 de junho.

Vale destacar que o Estado registrou 18 óbitos nesta terça-feira, mas eles ainda não foram identificados nas respectivas cidades. Apenas uma morte aparece registrada em João Neiva, as outras 17 não foram lançadas, o que pode elevar esse total caso alguma delas tenha ocorrido na Grande Vitória.

Respectivamente, de sexta-feira (18) até a última segunda-feira (21), Vila Velha contabilizou 10 óbitos pela doença - três em 18/06, três em 19/06, dois no dia 20/06 e outros dois em 21/06. Na sequência aparece Guarapari com cinco óbitos, sendo dois no dia 20/06 e três em 21/06. Em terceiro lugar está Cariacica, com um total de três mortes, todas registradas no domingo (20/06).

A Capital acumulou dois óbitos: um em  18/06 e outro no dia 19/06. Por fim, Viana, que já atingiu 80% da vacinação do público alvo dos estes com meia dose de imunizante, registrou apenas uma morte, ocorrida no domingo (20).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais