> >
Barreiras em Vila Velha vão restringir acesso de pessoas nas praias

Barreiras em Vila Velha vão restringir acesso de pessoas nas praias

Barreiras têm intenção de evitar as aglomerações nas praias da Costa e de Itaparica, que têm ficado cheias mesmo durante a pandemia de coronavírus. Será criado, ainda, o Disk Aglomeração 162

Publicado em 8 de maio de 2020 às 10:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vila Velha restringe por decreto a permanência nos calçadões, Morro do Moreno, parques, entre outros . Sem fiscalização, muita gente não está seguindo o decreto.
Prefeitura de Vila Velha restringe por decreto a permanência nos calçadões, Morro do Moreno, parques, entre outros. Sem fiscalização, muita gente não está seguindo o decreto. . (Carlos Alberto Silva)

As praias da Costa e de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, vão receber barreiras físicas para restringir o fluxo de pessoas na orla. Pelo menos três pontos de bloqueio devem ser instalados até a tarde desta sexta-feira (8).

Esta é uma medida implantada para evitar a circulação de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Vila Velha é o município com o maior número de casos da doença no Estado até esta quinta-feira (7), sendo que a Praia da Costa lidera o ranking dos bairros com mais casos.

Várias equipes de guarda-vidas, com o apoio de Guarda Municipal, vão orientar as pessoas sobre a restrição da permanência no próprio calçadão, praias e outros locais públicos.

A orientação é para que os cidadãos só saiam de casa em situações de extrema necessidade.

A intenção é restringir a permanência de pessoas em praças, quadras desportivas, parques urbanos e unidades de conservação ambiental.

MORRO DO MORENO

Além das praias, o acesso ao Morro do Moreno também será restrito. A fiscalização no local será reforçada e será criado o Disk Aglomeração, que vai receber denúncias pelos telefones 162, da Ouvidoria, e 3219-9929, da Guarda Municipal.

OUTRAS MEDIDAS

O decreto que define essas ações também ratifica a recomendação de utilização de máscara por parte da população em vias públicas, transporte coletivo, e ainda, no interior de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de diminuir a possibilidade de contaminação por coronavírus.

Também traz normativas sobre a realização de cultos religiosos na modalidade drive-in (em que as pessoas ficam dentro dos próprios carros), no Parque da Prainha, além de cerimônia de velórios e sepultamentos, entre outras recomendações.

Com informações do G1 ES.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais