> >
Bares de Vitória podem perder alvará se venderem bebidas de origem ilícita
Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Bares de Vitória podem perder alvará se venderem bebidas de origem ilícita

Publicado em 20/10/2025 às 17h43

Bares de Vitória que venderem bebidas de origem ilícita podem ter o alvará de funcionamento suspenso. É o que prevê um projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20). A pauta agora segue para votação em plenário e, se acatado, vai para sanção do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).

O PL 351/2025, de autoria do vereador Davi Esmael (Republicanos), inclui a comercialização, aquisição, distribuição, transporte, estocagem e a revenda de produtos de origem ilícita por estabelecimentos comerciais. O objetivo, segundo o parlamentar, é assegurar a segurança dos consumidores e "enfraquecer redes de atividades criminosas que utilizam o comércio formal como meio para escoamento de produtos ilícitos”.

No Brasil, entre os meses de setembro e outubro, a adulteração de bebidas com metanol no país levou a uma crise de saúde pública. O país já registra 41 casos confirmados de intoxicação, além de 107 em investigação. Neste mês, a Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, onde centenas de garrafas, galões e rótulos falsificados foram apreendidos. 

Publicidade