Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Buscas no mar

Barco de pesca com quatro tripulantes desaparece na costa de Vila Velha

Duas embarcações da Capitania dos Portos, uma da Marinha e um helicóptero foram usados nas buscas

Publicado em 13 de Maio de 2021 às 20:31

Natalia Bourguignon

Publicado em 

13 mai 2021 às 20:31

Atualização

15/05/2021 - 4:10
No início das buscas, a informação era de que seis tripulantes ocupavam a embarcação, mas, segundo a Capitania dos Portos, foi descoberto neste sábado (15) que apenas quatro pessoas estavam em navegação. Três homens foram resgatados com vida. Um segue desaparecido.
Um equipe formada por embarcações da Capitania dos Portos, da Marinha e helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), do Governo do Estado, fizeram buscas embarcação de pesca com quatro tripulantes desapareceu após apresentar problemas técnicos a aproximadamente 9 milhas náuticas (18km) da Praia de Itapoã, em Vila Velha.
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) informou que o Centro de Controle de Operações do Porto de Vitória interceptou mensagem de uma estação costeira de rádio de pedido de socorro de um pesqueiro com seis tripulantes, de nome Petrel.
Na mensagem, eles relataram que estaria entrando água rapidamente na embarcação, porém a comunicação foi interrompida logo em seguida.
A informação da localização foi enviada à Capitania, que acionou o Salvamar Sueste, estrutura  responsável por operações de Busca e Salvamento (SAR) no mar, dando início às buscas na região.
O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha também se deslocou para a área no Navio Patrulha (NPa) Macaé, sediado no Rio de Janeiro.
Além disso, foi emitido aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que navegavam em áreas próximas. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O motorista da caminhonete relatou à PM que o jovem tentou ultrapassar uma carreta de eucalipto em um trecho de faixa contínua
Jovem morre após colisão frontal entre moto e caminhonete em São Mateus
Thaís Ellen Barbosa de Oliveira, de 23 anos, foi morta a facadas. O marido, Tiago Machado Paixão, é suspeito do crime
Detento que matou esposa após fim de casamento segue foragido um mês após crime no ES
Imagem de destaque
Lula não se pronuncia sobre rejeição de Messias e Haddad lamenta: 'Gosto amargo'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados