> >
Baixo Guandu começa a vacinar público a partir dos 18 anos contra a  Covid-19

Baixo Guandu começa a vacinar público a partir dos 18 anos contra a  Covid-19

É o segundo município do Estado a anunciar a vacinação desta faixa etária. A aplicação dos imunizantes começa às 14h no pátio da Matriz São Pedro

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 08:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Astrazeneca
Baixo Guandu começa a vacinar público a partir dos 18 anos contra Covid-19. (Carlos Alberto Silva)

O município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, começa nesta quinta-feira (5) a vacinar o público a partir dos 18 anos contra a Covid-19. É a segunda cidade do Estado a anunciar a vacinação desta faixa etária.

A aplicação dos imunizantes começa às 14h no pátio da Matriz São Pedro. Para se vacinar, a população deve apresentar o CPF e o Cartão da Família. Se a pessoa estiver com data marcada para completar o esquema vacinal, também é necessário levar o comprovante de recebimento da primeira dose.

VACINAÇÃO 18+ NO ESTADO

Nesta semana, Mantenópolis, na mesma região, também começou a imunização das pessoas com 18 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município foi o primeiro a vacinar esse público dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Viana, na Região Metropolitana de Vitória, foi a primeira cidade a atingir 100% de adultos vacinados a partir dessa faixa etária, mas dentro do projeto Viana Vacinada, um estudo internacional que analisa a eficácia de meia dose da vacina AstraZeneca.

Os moradores de Viana receberam a primeira meia dose do imunizante e participarão de um mutirão no próximo domingo (8) para receber a segunda meia dose da vacina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais