ASSINE

Viana Vacinada: projeto de pesquisa abre o agendamento para a 2ª dose

O mutirão de vacinação vai acontecer no dia 08 de agosto, das 08h às 17h, nas 174 zonas eleitorais do município

Publicado em 29/07/2021 às 10h46
Voluntários são imunizados no Viana Vacinada deste domingo (13)
Voluntários de Viana Vacinada já podem agendar a aplicação da segunda meia dose do Projeto Viana Vacinada. Crédito: Carlos Alberto Silva

Os moradores de Viana que participaram do Projeto de Pesquisa Viana Vacina, agora têm um compromisso: fazer o agendamento para receber a segunda meia dose do imunizante Astrazeneca contra o novo coronavírus. O mutirão de vacinação será realizado no dia 08 de agosto, das 08 às 17 horas, em 174 pontos de vacinação do município (zonas eleitorais).

O agendamento deve ser feito pelo site https://vianavacinada.saude.es.gov.br/cidadao/. A expectativa do município é vacinar 19.201 pessoas que receberam a primeira meia dose do imunizante.  

SOBRE O PROJETO 

O Projeto Viana Vacinada é um estudo inédito, realizado por pesquisadores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apoiado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde, que vai medir a eficácia da meia dose da vacina AstraZeneca Oxford/Fiocruz.

Do dia 13 ao dia 26 de junho, todos os moradores de Viana com idade entre 18 e 49 anos, que não estão nos grupos prioritários e que ainda não haviam sido vacinados, tiveram a oportunidade de tomar a primeira meia dose do imunizante. 

Além do benefício do acesso à vacinação contra a Covid-19 para o participante, a Prefeitura de Viana destaca que a estratégia de vacinação de toda a população também tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus  no município.

A PLATAFORMA E O CADASTRO

No site destinado à adesão ao estudo, há o botão "Morador de Viana". Ao clicar nele, a página pede o número do CPF e a senha cadastrada para receber a primeira meia dose do imunizante. Em seguida, basta agendar a aplicação da segunda dose. O processo não leva mais do que alguns minutos. 

No canto superior direito da página inicial, a população pode ler um breve resumo sobre o programa "Viana vacinada". Já no botão de "Ajuda", é possível ver esclarecimentos para as dúvidas consideradas frequentes sobre o estudo. Ao todo, são mais de 30 perguntas e respostas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viana Prefeitura de Viana Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 viana Vacina Campanha de vacinação Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.