ASSINE

"Cozinha Bruta" estreia na TV em busca de restaurantes inusitados

Novo programa do canal Sabor & Arte vai ar nesta quinta-feira (26), às 20h30, apresentado pelo jornalista Marcos Nogueira

Publicado em 25/08/2021 às 11h28
O jornalista Marcos Nogueira, apresentador do programa Cozinha Bruta no canal Sabor & Arte
O jornalista Marcos Nogueira comanda o programa "Cozinha Bruta" . Crédito: Sabor & Arte/Divulgação

Quando se pensa em comer, o que normalmente vem à cabeça da maioria das pessoas? Uma cantina italiana? Um sushi tradicional? Uma criação premiada de um chef estrelado? Mas por que não um frango jamaicano, um jantarzinho vietnamita, uma sopinha para lutadores de sumô ou um almoço no meio da floresta?

O programa "Cozinha Bruta", que estreia nesta quinta (26), às 20h30, no canal Sabor & Arte, vai atrás de cada um desses locais inusitados para contar suas histórias e experimentar o que oferecem de melhor.

Na mais nova atração do canal por assinatura (disponível nas operadoras Claro/561 e Vivo/617), Marcos Nogueira une a curiosidade jornalística com a paixão por comida, que o acompanha desde a infância, para desvendar lugares surpreendentes. Jornalista há 30 anos, Nogueira tem projetos em todas as plataformas de comunicação e aborda a gastronomia com humor e espírito crítico.

No primeiro episódio, o âncora do "Cozinha Bruta" vai a um restaurante jamaicano conversar com o proprietário do local, André James, que era estudante de Odontologia na Jamaica e acabou virando um empreendedor em São Paulo (SP).

O carro-chefe de seu restaurante é um frango marinado em diferentes temperos e preparado na brasa. O público, então, vai acompanhar como é feito esse frango e descobrir outras curiosidades sobre os principais pratos da casa.

Marcos Nogueira usa a comida como ponte para discutir temas como história e política. Dedica-se à gastronomia desde os anos 2000 e é colunista do jornal Folha de S. Paulo há quatro anos. Nogueira é autor do livro "Cozinha Bruta - O Guia da Gastronomia Sem Frescura".

Com informações do canal Sabor & Arte.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Gastronomia Fique bem Televisão

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.