Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Concurso de beleza

Miss Brasil vai para o streaming e representante será anunciada em agosto

Com nova organização, Miss Brasil Universo agora se chama U Miss Brasil e irá para a SoulTV. Após o anúncio da campeã, a Miss Brasil 2020 deve estrear com programa inédito sobre concursos. Estaduais devem voltar em 2021

Publicado em 16 de Julho de 2020 às 08:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

16 jul 2020 às 08:00
A coroação da Miss Minas Gerais 2019, Júlia Horta, no Miss Brasil 2019
A coroação da Miss Minas Gerais 2019, Júlia Horta, no Miss Brasil 2019 Crédito: Reprodução/Instagram @omundomissbr
O Brasil não só vai concorrer ao Miss Universo 2020 como já tem a sua candidata escolhida desde o último dia 8. O anúncio da campeã deve ocorrer no mês de agosto, podendo ter transmissão ao vivo pela nova plataforma oficial do concurso: a SoulTV, canal online no estilo Guigo TV, que será lançada no mesmo mês.
Na ocasião, a representante receberá faixa e coroa da Miss Brasil 2019, Júlia Hortaque chegou a ficar no top 20 do Miss Universo passado. A informação é confirmada pelo missólogo baiano Roberto Macêdo, que agora é coordenador da nova franquia nacional.
A felizarda foi selecionada por indicação a partir de fotos e referências que recebeu da própria comissão que a elegeu, já que muitos concursos estaduais nem aconteceram neste ano pela pandemia do coronavírus, como é o caso do Espírito Santo. Formaram a comissão, profissionais de praticamente todas as áreas da nova organização do concurso da beleza máxima nacional, que agora deixa para trás o sufixo Be Emotion e passa a se chamar "U Miss Brasil"- em concordância com a patente da nova franquia.
A representante escolhida pela comissão já foi avisada e "ficou superfeliz", nas palavras de Macêdo. Assim que for anunciada publicamente, como é de praxe, vai mirar na preparação do Miss Universo 2020, que deve acontecer em dezembro deste ano ou janeiro de 2021, como confidencia o missólogo.
"Esperamos normalidade até lá. Por outro lado, os grandes centros turísticos podem querer se mostrar com o concurso em meio ao surto da Covid, então pode ser que seja antes. No contrato, pedem que a indicação seja até agosto", justifica.
A Miss Brasil 2019, Júlia Horta, de Minas Gerais
A Miss Brasil 2019, Júlia Horta, de Minas Gerais Crédito: Reprodução/Instagram @colombiamissesde

SOULTV

Trata-se de empresário gaúcho que é economista, engenheiro e investidor da plataforma gratuita SoulTV - a Web TV que, agora, transmitirá os concursos de beleza. O projeto é promover programas que podem ser vistos no mundo todo sobre temas de beauté e trazer as misses para ocuparem cargo de apresentadoras das atrações fashion.
A ideia é que o conteúdo do canal tenha, além dos processos de seleção estaduais e municipais, programas que vão trazer o dia a dia de misses antigas e também terá espaço para concursos internacionais.
O empresário Winston Ling
O empresário Winston Ling Crédito: Reprodução/Instagram @u_missbrasil
No Brasil, a plataforma de TV interativa pretende operar nos televisores da LG, a partir de agosto; e da Samsung, a partir de setembro, mesmo mês em que passa a transmitir, sem custo, para quem quiser acessá-la pelo celular via aplicativo.
A nova miss, que deve será revelada em breve, é uma das primeiras que deve estrear na telinha da SoulTV com programa inédito sobre concursos. "Procuramos a embaixadora da boa vontade. Que leve mensagem de paz pelo mundo, mensagem de otimismo que é ainda mais importante agora. Tem que falar bem, ser inteligente, ter oratória impecável... Ser bonita e ter corpo bonito é redundância, afinal o concurso é de beleza", fala Roberto, em entrevista ao Divirta-se, entregando o que foi levado em conta na seleção do início do mês.
"Aquela história de a miss ser bonequinha para enfeitar evento já passou"
Roberto Macêdo - Missólogo e coordenador do Miss Brasil

MISS ESTADUAL

Enquanto a Miss Brasil 2020 estiver se preparando para a etapa mundial, Macêdo e Ling - que participa ativamente de todos os passos do concurso - enfrentarão outro desafio: o de organizar as direções estaduais do Miss Brasil. Toda a estrutura montada pela franquia Be Emotion, da antiga detentora Polishop, continua ativa e alguns dos coordenadores já manifestaram vontade de permanecer no cargo.
Exemplo disso é a primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado, que é a atual coordenadora do concurso realizado no Espírito Santo. A reportagem apurou que ela e Macêdo já até tiveram um primeiro contato e que ele gostou da capixaba, que também já esteve "do outro lado" e ostenta as faixas e coroas de Miss Cariacica 2009, Miss Simpatia ES 2010, Musa do Brasil 2013 e Miss ES Intercontinental 2016.
"Gostei muito da Nabila. Tive um primeiro contato com ela, conversamos. O grupo pretende continuar fazendo o Miss Espírito Santo. Falei com ela que ainda não estamos tratando disso, mas que é ótimo saber. Na época certa, vamos entrar em contato", confirma.
Nabila avalia que as mudanças na coordenação nacional podem ser positivas e enxerga no concurso novas oportunidades para a beleza capixaba. "Todas as capixabas que já foram escolhidas, a rigor, têm chance. A gente nem chegou a fazer nenhum movimento neste ano por contratos que faltavam ser ajustados e pela questão da pandemia. Mas vamos ver como será", opina.
A reportagem tentou contato com a Miss Brasil 2019, Júlia Horta. No entanto, a assessoria de imprensa da modelo alegou que ela passa por imersão profissional diária, o que impossibilitaria, neste momento, entrevista.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Um incêndio atingiu um apartamento no segundo andar de um prédio no Centro de Castelo
Incêndio atinge apartamento no Centro de Castelo
Imagem de destaque
Quem é Cezinha de Madureira, deputado federal do PL alvo da Polícia Federal
Imagem de destaque
Casagrande defende investigação e eventual afastamento de ministros do STF

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados