> >
Capixaba disputa prêmio no "Jogo de Panelas", do Mais Você

Capixaba disputa prêmio no "Jogo de Panelas", do Mais Você

Edição Belo Horizonte do quadro foi gravada antes da pandemia

Publicado em 12 de setembro de 2021 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O capixaba Emerson, que mora em BH há 12 anos, e participa do Jogo de Panelas, do Mais Você
O capixaba Emerson, que mora em BH há 12 anos, e participa do Jogo de Panelas, do Mais Você. (Reprodução/TV Globo)

Tem capixaba invadindo o "Jogo de Panelas Belo Horizonte", do Mais Você. Mas calma, Emerson é um morador da Capital mineira há 12 anos e tem passaporte para participar da edição. Conhecido como Comendador, o aposentado e integrante de um grupo de motoclube disputa o prêmio do reality culinário com Bia, Gustavo, Ed e Kátia.

Emerson é do tipo de gostar de cozinha para família e amigos. O prato que é seu carro chefe é a feijoada, mas no programa ele resolveu inovar a nossa moqueca capixaba.

Com o tema "Gastronomia de Estrada", ele serviu no jantar uma moqueca de frango - e com pimentão. "Ela utiliza todos os ingredientes da moqueca capixaba, porém ela é feita de frango", explica o Comendador.

Ana Maria, que sempre que pode dá uma passada por Guarapari para comer uma moqueca de verdade, já soltou ao avaliar o prato: "Não sei se é moqueca, mas está muito bom".

Ana Maria Braga experimenta a moqueca de frango do capixaba Emerson, participante do Jogo de Panelas Belo Horizonte
Ana Maria Braga experimenta a moqueca de frango do capixaba Emerson, participante do Jogo de Panelas Belo Horizonte. (Reprodução/TV Globo)

Segundo Emerson, ele gosta de testar e inventar receitas novas com o que tem na geladeira. Assim, o menu ainda teve de entrada um "Cê-vixi", uma espécie de ceviche de frango, além de um doce de abóbora de sobremesa.

Como soube esconder o ingrediente especial (a pimenta biquinho oferecida por Ana Maria Braga) e os demais participantes não acertaram, ele somou 28 pontos na avaliação dos colegas. Emerson está na frente com Gustavo no resultado, seguidos por Bia, que tem 27.

O resultado sai na próxima terça-feira (14), a partir das 9h30, no Mais Você. Isso porque ainda tem os jantares de Ed e Kátia a serem exibidos nesta segunda e na final. Será que teremos mais um capixaba vencedor do "Jogo de Panelas"?

EDIÇÃO GRAVADA ANTES DA PANDEMIA

A edição do "Jogo de Panelas Belo Horizonte" foi gravada antes da pandemia. Por isso, é possível ver os participantes em momentos de descontração e abraços. 

Outra curiosidade é poder rever em alguns momentos a presença de Louro José na tela, como aconteceu na última segunda-feira (6), quando começou o reality. A presença do personagem na tela levantou um momento de saudosismo na internet, já que em novembro fará um ano que Tom Veiga, o intérprete do pássaro mais famoso da TV brasileira, faleceu de um AVC. "Ah, que saudades do meu lourinho!", exclamou Ana Maria quando viu a primeira exibição doquadro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais