Repórter do Divirta-se / [email protected]
Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 09:00
- Atualizado há 5 anos
Um dos líderes de audiência da TV paga (entre as opções de entretenimento), os Canais Fox passam a se chamar Star a partir da próxima segunda-feira (22), em um plano estratégico da Walt Disney Company que se estende até junho, quando o novo (e esperado) streaming Star + - que promete trazer parte do catálogo da 20th Century Fox, além de séries do Hulu - chega ao país. >
De acordo com Danilo Campos, responsável pelo Marketing de In-Home Media do Grupo Disney no Brasil, a mudança ocorrerá em toda a América Latina. >
"A programação seguirá igual, incluindo os mesmos horários e atrações. A essência da Fox, com o seu jeito bem-humorado de fazer televisão, vai continuar. Os canais contam com muitos fãs e estão presentes no imaginário deles há muitos anos", acredita, confirmando a contratação de Lulu Santos como garoto propaganda dos canais Star. >
Com foco em uma fatia de público dirigida a homens e mulheres de 18 a 49 anos, os canais também ganharam uma repaginada no visual. O FOX Channel foi rebatizado e passará a se chamar STAR Channel. Na programação, séries de sucesso, como "Os Simpsons" e "The Walking Dead".>
>
Nessa mesma reformulação, também com um novo visual, os canais integrantes do pacote FOX Premium passarão a se chamar Star Hits 1 e 2, continuando a oferecer as séries "mais quentes" do grupo televisivo, como “This is Us”, além de novas estreias e eventos.>
Por sua vez, o FOX life se chamará STAR Life, mas continuará apostando em sucessos como “Law & Order: S.V.U.”, “New Amsterdam” e “The Resident”. O FX é o único canal do grupo Fox que não foi rebatizado.>
Os assinantes do pacote Fox Premium contavam com um aplicativo para assistir filmes e séries em qualquer horário e por qualquer mídia, como celulares, tablets e consoles de TV. De acordo com Cristiano Lima, responsável pela produção e programação das emissoras, os Canais Star não contarão com esse sistema de exibição.>
"Os assinantes poderão ter acesso ao conteúdo por intermédio das programadoras de TV. Um novo aplicativo será lançado quando o Star + chegar ao mercado, em junho", explica. >
Desde que comprou a lendária FOX em 2019, pelo valor de US$ 71,3 bilhões, a Disney está descontinuando a marca em todos os seus produtos. Em 2020, a divisão de cinema também passou por mudanças. A 20th Century Fox - de clássicos como "A Noviça Rebelde" - passou a se chamar 20th Century Studios. >
O braço independente Fox Searchlight - responsável por filmes como "A Forma da Água" - tornou-se Searchlight Studios, tendo lançado recentemente nos Estados Unidos um dos grandes favoritos ao Oscar 2021, "Nomadland".>
Como anunciado no início do texto, o próximo passo para a América Latina é o lançamento do streaming Star +, que chega ao mercado para competir com grandes plataformas como Netflix, Amazon Prime Vídeo e HBO Max. >
A Disney ainda não deu muitos detalhes sobre o empreendimento, mas especula-se que a plataforma contará com conteúdos da Hulu, 20th Century Studios, FX Productions, Freeform, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, 20th Television, ABC Signature, Searchlight Pictures e Walt Disney Television, além de conteúdo esportivo da ESPN, um atrativo a mais para o público masculino. >
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta