> >
Dramas coreanos dominam a Netflix: veja lista dos 10 mais bombados

Dramas coreanos dominam a Netflix: veja lista dos 10 mais bombados

Entre os "K-Dramas" selecionados, está a movimentada série de ação "Vincenzo"

Publicado em 1 de junho de 2021 às 09:20

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A badalada série coreana
A badalada série coreana "Vincenzo" pode ser conferida na Netflix. (Netflix/Divulgação)
Gustavo Cheluje
Repórter do Divirta-se / [email protected]

O sucesso do audiovisual sul-coreano vai muito além da vitória de "Parasita" no Oscar 2020. O feito de ser o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o principal prêmio da indústria do cinema norte-americano é apenas a ponta do iceberg. Entre títulos para cinema e TV, as produções da Coreia do Sul ocupam cerca de 57% de seu mercado interno (No Brasil, o índice é 14%), isso graças ao apoio governamental, que injeta milhões de dólares nas cadeias de produção, distribuição e exibição.

Com grande quantidade e boa qualidade, produções coreanas abarrotam os serviços de streaming, especialmente a Netflix, que conta com uma imensa lista de opções de séries e filmes coreanos. Aproveitando o embalo, o "Divirta-se" listou 10 séries do país asiático para conferir na plataforma dirigida por Ted Sarandos.  Mas, espere.... antes, um detalhe precisa ser esclarecido. 

Muitos fãs costumam chamar as produções sul-coreanas de "doramas". Não é correto! Doramas são as produções dramáticas produzidas no Japão (a pronúncia da palavra "drama" soa como "dorama", em japonês). Títulos lançados na Coreia do Sul, podem ser chamados de "K-Dramas".

Mais um detalhe que normalmente difere esses títulos das séries americanas.  Produções da TV asiática costumam ter entre 80 e 90 minutos por episódio (as de Hollywood, normalmente, possuem entre 20 e 40 minutos). Além disso, séries do extremo-oriente não costumam ser muito longas. Possuem, normalmente, de uma a duas temporadas de 10 a 20 capítulos cada.  

Chega de blablablá e vamos à lista:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    VINCENZO

    Não poderíamos começar a lista sem a história centrada em Vincenzo Cassano (Song Joong-ki), um advogado da máfia que saiu da Itália, onde foi adotado ainda jovem, após ser traído. De volta a Coreia, passa a trabalhar ao lado da advogada Hong Chayoung (Jeon Yeo-bin) para se vingar de seus inimigos. A primeira temporada conta com 16 episódios. 

  • 02

    A LOVE SO BEAUTIFUL

    Estrelado por Kim Yo-han, So Joo-yeon e Yeo Hoi-hyun, a comédia esbanja fofura e romantismo. Uma adolescente conhece as dores e as delícias do amor à medida que seu relacionamento com o vizinho se transforma, o tempo passa e os dois amadurecem. São 24 episódios em uma temporada.

  • 03

    MR. SUNSHINE E O RAIO DE SOL

    Belíssima superprodução com requintados cenários e figurinos de época, além de épicas batalhas de guerra. Como de costume, a trama é bem romântica. Destaque para a bela trilha sonora de Nam Hye-Seung. Em 1871, um jovem coreano é levado para os EUA a bordo de um navio de guerra. Anos depois, ele retorna a Coreia como soldado americano e se apaixona por uma nobre. São 24 capítulos em uma temporada. 

  • 04

    OH MY GHOST!

    Sucesso absoluto em seu país, a série estrelada pelo galã Jo Jung-Suk ganhou alguns remakes, incluindo na Índia. Possuída pelo espírito de uma virgem sedutora, uma tímida assistente (Park Bo-Young) de um famoso chef de cozinha (Jung-Suk) passa a ser notada por ele. Uma delícia, inclusive para quem aprecia a gastronomia oriental. São 16 episódios em uma temporada. 

  • 05

    MANUAL DO PRESIDIÁRIO

    A série mistura esporte com autoajuda, em uma trama edificante e que agrada a toda família. Faltando muito pouco para estrear na Major League Baseball, uma estrela promissora do esporte vai parar na prisão e precisa aprender a se virar nesse novo mundo. Hae-soo Park, o protagonista, manda muito bem. São 16 episódios em uma temporada. 

  • 06

    BLACK

    "Black" tem um interessante clima de terror e mistério, universo não muito explorado nos "K-Dramas", pelo menos sob a perspectiva do horror. Aqui, um anjo da morte, um detetive e uma paranormal se envolvem com questões dos mundos dos vivos e dos mortos e com um mistério sombrio de vinte anos atrás. 

  • 07

    UMA ODISSEIA COREANA

    Mais um K-Drama que investe em elementos sobrenaturais, aqui com pitadas "aventurescas" e românticas. Na trama, um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais. São 20 episódios em uma temporada.

  • 08

    ONE MORE TIME

    Com histórias do passado, do presente e do futuro se cruzando, "One More Time" usa a delicadeza para acompanhar os dilemas de um jovem cantor que estava insatisfeito com sua vida profissional e até seu relacionamento. Certo dia, acorda e descobre que voltou 24 horas no tempo. Será uma oportunidade de melhorar? São oito episódios em uma temporada. 

  • 09

    TUDO BEM NÃO SER NORMAL

    A série tem um toque autoajuda, mas a química entre o casal protagonista (Kim Soo-hyun e Seo Ye-Ji) compensa. O encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam. São 16 episódios em uma única temporada.

  • 10

    SWEET HOME

    Mais um "K-Drama" que aposta no horror e no suspense, em uma trama climática, capaz de segurar a atenção do expectador até o final. Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver sem perder a humanidade.  São 10 episódios em uma temporada. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais