QUA
01
QUI
02
SEX
03
SÁB
04
DOM
05
SEG
06
TER
07
QUA
08
QUI
09
SEX
10
SÁB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SÁB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SÁB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
31

Anderson Ventura e Bárbara Greco participam de live na terça-feira (28)

A programação também contará com show online da cantora Karine Telles; confira as outras atrações

Publicado em 27/07/2020 às 11h16
Atualizado em 27/07/2020 às 11h16
O músico Anderson Ventura
O músico Anderson Ventura. Crédito: Reprodução/Instagram @venturamusical

Lives Musicais 

Apresentação de Dança Online 

Exposições digitais 

  • Exposição Reencontro Com a Fé: obra Santa Rosa de Viterbo compõe acervo de arte sacra do Museu Solar Monjardim

    “Reencontro com a Fé”

    De 12 de julho a 12 de agosto, em horário livre. No site da mostra. Reúne 39 imagens de peças de arte sacra do acervo do ES.

    Confira mais detalhes sobre a exposição na matéria do jornalista Pedro Permuy

  • Quadro da artista Ana Branco para a exposição

    “Quarentena”

    Aberta no dia 3 de julho, a exposição permanente funciona em horário livre no site da galeria Espaço Zagut

    Com organização de Isabela Simões e Augusto Herkenhoff, as obras falam de sentimentos como o medo e a solidão nessa pandemia. As produções são de diferentes tipos, entre elas fotografias, quadros, performance e outros. No total são 125 artistas participantes, entre eles capixabas, como: Lando Faria, Izabel Vidal, Liana Gonzalez.

Cinema Online

  •  Filme O Menino e o Mundo

    Cinema #EMCASACOMSESC

    Toda semana, sempre a partir de quinta-feira, chegam quatro novos filmes no streaming: sescsp.org.br/cinemaemcas. Eles podem ser acessados gratuitamente. Fique ligado nos novos títulos que estão disponíveis na plataforma:

    O MENINO E O MUNDO 

    (Brasil, 2014, 85 min, Animação, Livre)

    Sinopse: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

    ENCANTADO- O BRASIL EM DESENCANTO

    (Encantado, França, Brasil, 2020, 83 min, Documentário, Livre)

    Sinopse: Considerado há alguns anos o “país do futuro”, o Brasil viu crescer desde 2013 um desencanto profundo entre as classes médias e populares que culminou com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018. Encantado retrata essa história recente brasileira a partir de um bairro homônimo do subúrbio carioca transfigurado pelas Olimpíadas de 2016. Do Rio a Paris, um testemunho político e poético do Brasil pelo olhar da primeira geração de classe popular a estudar no exterior. Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no 7º Festival Internacional de Cinema da Brasília.

    PARTIDO ALTO 

    (Brasil, 1982, 22 min, Documentário, 10 anos)

    Sinopse: Com raízes na batucada baiana, o partido alto sofre variações porque, ao contrário do samba comprometido com o espetáculo, é uma forma livre de expressão e comunicação imediata, com versos simples e improvisados, de acordo com a inspiração de cada um. Partido Alto é uma forma de comunhão, reunindo sambistas em qualquer lugar e hora pelo simples prazer de se divertir.

    ENTRE-LAÇOS

    (Karera ga honki de amu toki wa, Japão, 2017, 127 min, Ficção, 16 anos)

    Sinopse: Depois de ser abandonada pela mãe, Tomo, uma garotinha de 11 anos, é acolhida por seu tio, Makio, e por sua namorada Rinko, uma mulher trans. A princípio, a menina estranha a nova relação familiar, mas, com o passar do tempo, Tomo que acaba descobrindo o verdadeiro sentido de uma família.

    CINCO GRAÇAS 

    (Mustang, Turquia, França, Alemanha, 2016, 93 min, Ficção, 14 anos)

    Sinopse: No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.