> >
Inscrições abertas no ES para o programa de estágio técnico da Suzano

Inscrições abertas no ES para o programa de estágio técnico da Suzano

Prazo para se inscrever vai até o dia 27 de janeiro. Há oportunidades para as unidades de Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim. Veja como participar

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 10:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Suzano, empresa de celulose com sede em Aracruz
Suzano, empresa de celulose com sede em Aracruz, tem vaga de estágio para estudantes de cursos técnicos. (Divulgação/ Suzano)

Suzano, empresa que nasceu da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, está com inscrições abertas para o Plante o Futuro, seu programa de estágio técnico. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (27) na plataforma da seleção.

De acordo com a companhia, são mais de 150 vagas em todo o Brasil, inclusive nas unidades de Aracruz Cachoeiro de Itapemirim, localizadas no Espírito Santo. Há ainda oportunidades nas cidades de São Paulo, Jacareí, Limeira e Suzano, todas no estado de São Paulo, além de Belém (PA), Imperatriz (MA), Maracanaú (CE), Mucuri (BA) e Três Lagoas (MS).

Para participar, o candidato precisa ter 18 anos ou mais e estar cursando nível técnico no período noturno em áreas como Papel e Celulose, Química, Segurança do Trabalho, Logística, Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica e áreas correlatas, e tenham disponibilidade de horário integral.

A empresa também vai considerar habilidades comportamentais, destacando-se o candidato com perfil colaborativo, comunicativo, proativo e que acredita no poder de transformação.

O processo seletivo será feito 100% on-line e contará com apresentação pessoal, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área.

Os aprovados vão atuar principalmente na área de Operacional Industrial, que contempla as atividades de manutenção, produção, recuperação e utilidades, além dos setores de Qualidade, Logística, Segurança do Trabalho, CSS (Centro de Serviços Suzano), Facilities e nas áreas Operacionais da área Florestal, com foco em logística.

Durante o programa, os participantes terão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais e vale-transporte ou fretado nas unidades industriais.

O objetivo da companhia, de acordo com a gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano, Ana Paula Giacomin, é investir nos jovens talentos preparando-os para uma carreira operacional na organização.

“Faremos isso ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento das comunidades locais de modo que consigamos aumentar o aproveitamento interno e, consequentemente, formar um banco de talentos para sucessão imediata. Acreditamos que para plantar o futuro que queremos, a colaboração e a troca de experiências são fundamentais, e o nosso programa proporciona justamente esse ambiente acolhedor no qual todos podem se desenvolver”, ressalta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais