ASSINE

Inscrições abertas no ES para o programa de estágio técnico da Suzano

Prazo para se inscrever vai até o dia 27 de janeiro. Há oportunidades para as unidades de Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim. Veja como participar

Publicado em 26/01/2021 às 10h38
Atualizado em 26/01/2021 às 10h38
Suzano, empresa de celulose com sede em Aracruz
Suzano, empresa de celulose com sede em Aracruz, tem vaga de estágio para estudantes de cursos técnicos. Crédito: Divulgação/ Suzano

Suzano, empresa que nasceu da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, está com inscrições abertas para o Plante o Futuro, seu programa de estágio técnico. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (27) na plataforma da seleção.

De acordo com a companhia, são mais de 150 vagas em todo o Brasil, inclusive nas unidades de Aracruz Cachoeiro de Itapemirim, localizadas no Espírito Santo. Há ainda oportunidades nas cidades de São Paulo, Jacareí, Limeira e Suzano, todas no estado de São Paulo, além de Belém (PA), Imperatriz (MA), Maracanaú (CE), Mucuri (BA) e Três Lagoas (MS).

Para participar, o candidato precisa ter 18 anos ou mais e estar cursando nível técnico no período noturno em áreas como Papel e Celulose, Química, Segurança do Trabalho, Logística, Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica e áreas correlatas, e tenham disponibilidade de horário integral.

A empresa também vai considerar habilidades comportamentais, destacando-se o candidato com perfil colaborativo, comunicativo, proativo e que acredita no poder de transformação.

O processo seletivo será feito 100% on-line e contará com apresentação pessoal, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área.

Os aprovados vão atuar principalmente na área de Operacional Industrial, que contempla as atividades de manutenção, produção, recuperação e utilidades, além dos setores de Qualidade, Logística, Segurança do Trabalho, CSS (Centro de Serviços Suzano), Facilities e nas áreas Operacionais da área Florestal, com foco em logística.

Durante o programa, os participantes terão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais e vale-transporte ou fretado nas unidades industriais.

O objetivo da companhia, de acordo com a gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano, Ana Paula Giacomin, é investir nos jovens talentos preparando-os para uma carreira operacional na organização.

“Faremos isso ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento das comunidades locais de modo que consigamos aumentar o aproveitamento interno e, consequentemente, formar um banco de talentos para sucessão imediata. Acreditamos que para plantar o futuro que queremos, a colaboração e a troca de experiências são fundamentais, e o nosso programa proporciona justamente esse ambiente acolhedor no qual todos podem se desenvolver”, ressalta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.