> >
Segundo turno da reforma só no fim do mês, diz vice-líder do governo

Segundo turno da reforma só no fim do mês, diz vice-líder do governo

De acordo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), um dos vice-líderes do governo no Senado, votação deve ser após dia 22

Publicado em 3 de outubro de 2019 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa que votou a reforma da Previdência. (Marcos Oliveira)

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), um dos vice-líderes do governo no Senado, afirmou que a votação da reforma da Previdência em segundo turno vai ficar somente para o dia 22 de outubro ou ainda depois dessa data.

"O segundo turno deve ficar para o dia 22. Chance zero de votar antes. Vai ser dia 22, 23, por aí", declarou Rodrigues. O calendário fechado por líderes partidários previa a votação do segundo turno para o próximo dia 10.

De acordo com ele, as próximas duas semanas serão mais esvaziadas no Senado. Ele lembra que um grupo de parlamentares viajará a Roma para a canonização de Irmã Dulce. A cerimônia está marcada para dia 13.

Além dos ruídos no calendário, a votação do segundo turno da reforma corre risco diante da preocupação de senadores com a indefinição na divisão dos recursos do megaleilão do petróleo com Estados e municípios. Além disso, há outras demandas, como a liberação de emendas parlamentares.

Este vídeo pode te interessar

Chico Rodrigues, no entanto, nega que o problema seja o impasse na negociação política. “Isso tem zero de interferência. O acordo da cessão onerosa está feito, não se pode criar barganha”, declarou. Ele ainda afastou a possibilidade de a reforma ser ainda mais desidratada no segundo turno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais