> >
Petrobrás bate recorde de produção com 2,15 mi de barris por dia

Petrobrás bate recorde de produção com 2,15 mi de barris por dia

Resultado é o quarto aumento anual consecutivo de produção; desempenho é atribuído a maior produção no campo de Lula

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 13:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Plataforma P-58 produz petróleo no Parque das Baleias. (Divulgação)

A produção média de petróleo da Petrobrás no Brasil cresceu 0,4% em 2017 frente ao ano anterior, somando 2,15 milhões de barris por dia (bpd), atingindo um recorde histórico pelo quarto ano consecutivo. Esse é também o terceiro ano consecutivo que a companhia cumpre sua meta de produção.

A produção própria de gás natural da estatal em 2017, de 79,6 milhões de metros cúbicos por dia (m?/d), também alcançou volume inédito. Com isso, a produção total no país chegou a 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), indicando acréscimo de 0,9% em relação a 2016. A marca também constitui um novo recorde.

Este vídeo pode te interessar

No ano passado, a média anual da produção operada (considerando Petrobrás e seus parceiros) na camada pré-sal foi a maior da história da companhia, com a marca de 1,29 milhão de bpd, indicando aumento de 26% ante 2016. Além disso, a petroleira e seus parceiros atingiram em dezembro recorde mensal (1,36 milhão de bpd) e diário (1,48 milhão de bpd em 4 de dezembro) naquela camada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais