> >
Para Guedes, BC agiu rápido para enfrentar a alta da inflação

Para Guedes, BC agiu rápido para enfrentar a alta da inflação

Para Guedes, a inflação deve continuar subindo nos Estados Unidos com a aposentadoria da geração "baby boomer" e com os fluxos financeiros chineses retornando para a China

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O ministro Paulo Guedes
O ministro Paulo Guedes. (Washington Costa/ASCOM/ME)

ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta quarta-feira (08), que o Banco Central agiu rápido para enfrentar a alta da inflação que, repetiu ele, tem subido no mundo todo. "Eu acho que vamos controlar a inflação antes dos países mais avançados. A inflação será um grande problema para o mundo nos próximos dez anos, mas o Brasil está institucionalmente equipado para combatê-la mais rápido", afirmou, em participação virtual em evento da Apex em Miami, pela manhã. A gravação do evento só foi disponibilizada no período da tarde.

Para Guedes, a inflação deve continuar subindo nos Estados Unidos com a aposentadoria da geração "baby boomer" e com os fluxos financeiros chineses retornando para a China.

"O Fed deve acordar, porque esteve dormindo e a inflação será maior e vai durar nos EUA", completou o ministro da Economia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais