Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Economia
  • Para Guedes, BC agiu rápido para enfrentar a alta da inflação
Ministro da Economia

Para Guedes, BC agiu rápido para enfrentar a alta da inflação

Para Guedes, a inflação deve continuar subindo nos Estados Unidos com a aposentadoria da geração "baby boomer" e com os fluxos financeiros chineses retornando para a China

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 às 17:54

Agência Estado

Publicado em 

08 dez 2021 às 17:54
O ministro Paulo Guedes
O ministro Paulo Guedes Crédito: Washington Costa/ASCOM/ME
ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta quarta-feira (08), que o Banco Central agiu rápido para enfrentar a alta da inflação que, repetiu ele, tem subido no mundo todo. "Eu acho que vamos controlar a inflação antes dos países mais avançados. A inflação será um grande problema para o mundo nos próximos dez anos, mas o Brasil está institucionalmente equipado para combatê-la mais rápido", afirmou, em participação virtual em evento da Apex em Miami, pela manhã. A gravação do evento só foi disponibilizada no período da tarde.
Para Guedes, a inflação deve continuar subindo nos Estados Unidos com a aposentadoria da geração "baby boomer" e com os fluxos financeiros chineses retornando para a China.
"O Fed deve acordar, porque esteve dormindo e a inflação será maior e vai durar nos EUA", completou o ministro da Economia.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Hélvia e Marcos Abaurre
Empresa de soluções familiares do ES celebra 25 anos com festa em Vitória
Imagem de destaque
Supermercados agora fecham aos domingos em paraísos turísticos perto do ES
Conceição da Barra
À espera da restauração do Sobrado, símbolo cultural de Conceição da Barra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados