> >
Bolsa de São Paulo cai 10,26% e volta a interromper o pregão

Bolsa de São Paulo cai 10,26% e volta a interromper o pregão

Assim como as Bolsas de Valores, o preço do barril de petróleo também opera em queda, sendo vendido a US$ 28, um recuo de 2,85%

Publicado em 18 de março de 2020 às 09:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bolsas de Valores de todo o mundo operam em queda. (IStock)

A Bolsa de São Paulo alcançou 10,26% de queda no início da tarde desta quarta-feira (18) e voltou a interromper as atividades. Este é o 6º "circuit braker" desde o início da crise provocada pelo coronavírus. Durante toda a manhã a Bolsa registrou quedas que variavam entre 8% e 5%. No íncio da tarde, porém, as perdas se intensificaram.

A interrupção do sistema aconteceu às 13h18 e voltará a operar  dentro pouco antes das 14h. O índice está com 66.961 pontos. Caso as ações continuem a cair, um novo circuit braker será acionado – para que isso aconteça é necessário que as ações caiam 15%. 

As Bolsas de Valores da Ásia e Europa registram queda em mais um dia de instabilidade do mercado internacional. Assim como as Bolsas, o preço do barril de petróleo também opera em queda, sendo vendido a US$ 26. Existe a expectativa de que a Bolsa brasileira passe por mais um dia difícil, com possibilidade de voltar a ativar o “circuit braker”. O mercado futudo do Ibovespa abriu com queda de 7%.

Entre os mercados que já encerraram, a maior queda foi registrada em Sydney, na Austrália. Lá, a queda foi de 6,43%. Na sequência aparecem a Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, (-4,86%), Xangai, na China, (-1,83%) e Tóquio, no Japão, (-1,68%).

Este vídeo pode te interessar

As Bolsas europeias seguem os trabalhos e também operam em baixa. A Bolsa de Londres registra queda de 4,74%, seguida pelas bolsas de Paris (-4,73%), Frankfur (-4,45%) e Madri (-3,96%).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais