> >
Guedes volta a defender novo imposto nos moldes da extinta CPMF

Guedes volta a defender novo imposto nos moldes da extinta CPMF

Segundo o ministro da Economia, as pessoas são contra esse imposto por causa da "economia de drogas, de corrupção e do tráfico de armas"

Publicado em 1 de julho de 2021 às 19:05

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O ministro Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes;. (Alan Santos/PR)

ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender um imposto sobre transações financeiras (nos moldes da extinta CPMF) para compensar a desoneração da folha de pagamento.

"Esse imposto sobre pagamento não é declaratório, não tem que preencher papel, não tem que pagar advogado, ninguém está isento Falam que ele é regressivo, cruel, mas não é. Se todo trabalhador que ganha R$ 1.500 receber um aumento de R$ 1,50, já compensa essa incidência do tributo", afirmou, em evento virtual organizado pelo empresário Abílio Diniz.

Este vídeo pode te interessar

Para Guedes, as pessoas são contra esse imposto por causa da "economia de drogas, de corrupção e do tráfico de armas". "Todo mundo pagaria e as digitais poderiam ficar em transações bancárias, e aí o próprio banco fica apavorado e diz que vai destruir o sistema de intermediação financeira. O banco quer beber dessa água sozinha", argumentou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais