> >
Governo deve liberar corte de até 67% de salário em setores específicos

Governo deve liberar corte de até 67% de salário em setores específicos

Trabalhadores de bares, restaurantes, aviação e hotelaria teriam redução maior de salário, com compensação maior pelo governo

Publicado em 23 de março de 2020 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo Guedes, ministro da Economia
Paulo Guedes, ministro da Economia. (Tomaz Silva/Agência Brasil )

Depois de anunciar que vai autorizar redução de até 50% em salários e jornadas de trabalhadores, o governo se prepara para liberar um corte ainda maior para setores atingidos mais severamente pela pandemia de coronavírus. A redução pode chegar a aproximadamente 67%. A informação é da Folha de São Paulo.

Na Medida Provisória (MP) que tratará do tema e está em finalização na área econômica, já estava prevista a autorização de uma redução de até metade das remunerações e carga horária para setores em geral. Agora, o ministro da Economia, Paulo Guedes, determinou que seja dada uma autorização especial para setores como bares, restaurantes, aviação e hotelaria. 

Para empresas dessas áreas, a orientação é que seja autorizado um corte maior, de até dois terços (66,7%), de salários e jornadas dos empregados enquanto durar o estado de calamidade pública, segundo informou um interlocutor do ministro. 

Nesse caso, a compensação dada pelo governo também será maior.

Nas áreas onde houver corte de até 67%, a contrapartida do governo para o trabalhador seria de um terço (cerca de 33%), informou um auxiliar de Guedes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais