ASSINE

Dólar mantém queda e é cotado próximo a R$ 3,70

Mercado avalia resultados de pesquisas eleitorais

Publicado em 16/10/2018 às 09h40
De forma geral, as moedas de países emergentes operam com ganhos nesta sessão. Crédito: Reprodução/ Pixabay
De forma geral, as moedas de países emergentes operam com ganhos nesta sessão. Crédito: Reprodução/ Pixabay

O dólar comercial continua sua tendência de desvalorização ante o real. Nesta terça-feira, a moeda americana é negociada com queda de 0,4%, a R$ 3,72. O que motiva este comportamento é um viés positivo no mercado e uma reação às pesquisas de intenção de voto. No mair recente levantamento do Ibope, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 59 dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 41%.

Os investidores entendem que o presidenciável pelo PSL é mais comprometido com as reformas econômicas (tributária, da Previdência, entre outras) defendidas pelo mercado, diferentemente de Haddad.

De forma geral, as moedas de países emergentes operam com ganhos nesta sessão. O rand sul-africano lidera os ganhos, com alta de 0,88%. Na sequência vem o real (0,62%) e rúpia indiana (0,47).

A Gazeta integra o

Saiba mais
economia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.