Burger King convida "Paulos Guedes" para nova campanha publicitária

A rede de fast food reuniu em uma campanha publicitária quatro homônimos de Paulo Guedes, ministro da Economia, para promover uma linha de sanduíches.

Publicado em 18/01/2021 às 17h39
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes. Crédito: Marcos Correa/PR

Paulo Henrique Guedes da Silva, enfermeiro; Paulo Henrique Guedes, que trabalha com recursos humanos; João Paulo Guedes, contador; e Paulo Ferreira Guedes, vendedor.

A rede de fast food Burger King reuniu em uma campanha publicitária quatro homônimos de Paulo Guedes, ministro da Economia, para promover uma linha de sanduíches com preço promocional de R$ 9,90.

"Tendo em vista o cenário econômico atual, o Burger King convocou quem mais entende de economia, os Paulos Guedes da vida real, para comunicar a novidade", diz a propaganda.

A empresa fez uma seleção com consumidores que têm o mesmo nome e sobrenome do ministro, e começa a campanha como se fosse um pronunciamento oficial. "Interrompemos a programação para falar de economia com Paulo Guedes", diz o anúncio.

Em seguida, os quatro homônimos de Paulo Guedes dão depoimentos de como economizar na hora de comer, e finaliza com a frase "escute o Guedes, Economia é BK [Burger King] todo dia".

"Eu vou gastar o que com R$ 9,90? Investir na Bolsa?", brinca o contador João Paulo Guedes.

Em comunicado, a rede afirma que campanha serve para "propiciar soluções econômicas, de forma leve e bem humorada".

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil, a empresa tem trabalhado com campanhas descontraídas, reforçando o "posicionamento disruptivo" da marca. "Esse é o objetivo: mostrar que economia também é sobre permitir um momento de indulgência", diz.

Procurado, o Ministério da Economia não se pronunciou até a publicação deste texto.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.