> >
Brasil tem enorme dificuldade em diminuir gastos, afirma Campos Neto

Brasil tem enorme dificuldade em diminuir gastos, afirma Campos Neto

Presidente do Banco Central reconheceu que é preciso indicar qual é o arcabouço fiscal para frente. "No mercado se pagou um preço muito caro para um desvio que não foi tão grande"

Publicado em 19 de novembro de 2021 às 14:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Raphael Ribeiro/BCB)

Em meio às manobras patrocinadas pelo governo no teto de gastos para aumentar o espaço para despesas em 2022, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Brasil tem enorme dificuldade de reduzir gastos. Mas, ao mesmo tempo, defendeu que o desvio fiscal provocado pelas ações recentes do governo não foi tão grande.

"O teto de gastos quase permite gastar mais. Se tenho credibilidade do teto, posso gastar mais hoje e voltar para o teto. O resultado primário em 2022 ainda será bastante bom", disse Campos Neto, em participação no evento Meeting News, organizado pelo Grupo Parlatório.

Ele reconheceu que é preciso indicar qual é o arcabouço fiscal para frente. "No mercado se pagou um preço muito caro para um desvio (fiscal) que não foi tão grande", ponderou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais